Vestidos de Cinema

Hollywood e a moda sempre andaram juntas. É comum vermos estilistas de renome assinando o figurino de grandes produções do cinema. Jean-Paul Gaultier é constante colaborador dos filmes de Pedro Almodóvar e ficou famosa a sua participação em O Quinto Elemento (1997) de Luc Besson. Tom Ford que se tornou um cineasta já assinava os ternos de James Bond antes de ir para trás das câmeras, Giorgio Armani esteve presente no filme La Grande Bellezza de Paolo Sorrentino.

Decidir os 5 vestidos que mais chamaram a atenção na história do cinema não foi tarefa das mais fáceis, mas algumas dicas aqui e ali, e principalmente o burburinho dessas peças anos após sua produções contaram em favor nessa escolha.

Em 1° o famoso vestido de Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo (1961), um ícone. O 2° Keira Knightley o usou em Desejo e Reparação (2007) e sua cor ainda é lembrada. Já o 3° fez o frio James Bond derreter o coração pela primeira vez ao vê-lo em Eva Green em Casino Royale (2006). O 4° foi um presente de Robert Redford a Demi Moore em Proposta Indecente (1993), e em 5° Nicole Kidman o usou em Moulin Rouge (2001).

Comentários

Kamila disse…
Audrey Hepburn, em "Bonequinha de Luxo", com certeza, é uma escolha incontestável, sem dúvida alguma. Também representativa de uma grande parceria, neste sentido, no cinema: a dela com Hubert de Givenchy, que a vestiu em todos os filmes que ela fez, praticamente.