Garota Exemplar

Gone Girl – David Fincher – 2014 (Cinemas)

No quinto aniversário de casamento a escritora Amy (Rosamund Pike), esposa de Nick (Ben Affleck), desaparece deixando pequenas marcas de sangue na casa do casal. As atitudes suspeitas do marido o fazem o principal suspeito.

Logo na primeira cena Nick narra com detalhes: “Às vezes gostaria de cortar o crânio de minha esposa, separar delicadamente cada pedaço de seu cérebro, e entender o que passa em sua cabeça”.

Após exatos 5 meses de sumiço, eis que surge um filme digno de comentário, acredite, foram 5 meses de hibernação artística no mundo cinematográfico, e um pouco de preguiça e procrastinação de minha parte.

Coincidentemente volto a falar de um filme do último diretor que comentei aqui, e novamente irei recorrer a uma frase que usei: David Fincher, um expert em tratar da psique humana. Em Garota Exemplar Fincher disseca o marido suspeito que só quer ser educado, a esposa exemplar e garota perfeita, a detetive que não acha nada óbvio, e nós espectadores vorazes de informações que saímos espalhando opiniões em redes sociais na mesma velocidade que engolimos um pedaço de chocolate. 

Comentários

Kamila disse…
Ansiosa para assistir a esse filme e tentando ler o mínimo possível sobre a obra, mas está difícil...