21 março 2013

Carros de Cinema

 
Alguns automóveis que apareceram nas telas dos cinemas ganharam status de estrelas, alguns deles são mais reconhecidos que muitos atores. O Museu do Cinema lista uma série de carros que se tornaram inesquecíveis.

1961 Ferrari 250GT California

Estrela do filme Curtindo a vida Adoidado (1986) essa Ferrari, que só existem 100 no mundo, precisou de dublês para as cenas de ação (para não estragar a preciosidade), só aparecia quando as tomadas eram com o carro parado e de close. Recentemente foi descoberta na Inglaterra onde foi leiloada a um preço milionário.

1968 390 V8 Ford Mustang GT

Depois dele nunca mais as cenas de perseguições com carros foram as mesmas na história do cinema. Em Bullit (1968) o astro Steve McQueen dividiu as telas com a belíssima Jacqueline Bisset e o novato Mustang GT. Ficou tão ligado ao filme que mais tarde a Ford lançou uma versão do carro com o nome Bullit.

1964 Martin, Aston Martin DB5

Esse já é um ator tarimbado, sua primeira aparição foi em Goldfinger (1964) contracenando com o primeiro Bond, Sean Connery, e depois se tornou uma espécie de participação especial. Em Skyfall (2012) sua presença atraiu até gritinhos das platéias. Diria que é, depois de James Bond é claro, o maior astro da franquia.

1970 Pontiac Firebird TransAm

Vestido de preto e carregando Burt Reynolds e Sally Field o TransAm foi praticamente o ator principal de Agarre-me se Puderes (1977) e Desta vez te Agarro (1980). Ficou tão famoso que o cantor norte-americano Bruce Springsteen homenageou-lhe com uma frase na canção Cadillac Ranch, do seu album The River.

1981 DeLorean DMC-12

Esse irlandês é o astro de 4 rodas mais famoso do cinema, foi dado como morto e ressucitou graças a Robert Zemeckis e a trilogia De Volta para o Futuro (1985). Essa máquina que abria suas portas para cima e recebeu o famoso capacitor de fluxo do Dr. Emmet Brown, realizava viagens no tempo com um charme que nunca mais superaram.

Um comentário:

Kamila disse...

Carros icônicos do cinema, que são personagens importantes dos filmes que estrelam. Bela seleção, Cassiano!