Carros de Cinema

Alguns automóveis que apareceram nas telas dos cinemas ganharam status de estrelas, alguns deles são mais reconhecidos que muitos atores. O Museu do Cinema lista uma série de carros que se tornaram inesquecíveis.

1961 Ferrari 250GT California

Estrela do filme Curtindo a vida Adoidado (1986) essa Ferrari, que só existem 100 no mundo, precisou de dublês para as cenas de ação (para não estragar a preciosidade), só aparecia quando as tomadas eram com o carro parado e de close. Recentemente foi descoberta na Inglaterra onde foi leiloada a um preço milionário.

1968 390 V8 Ford Mustang GT

Depois dele nunca mais as cenas de perseguições com carros foram as mesmas na história do cinema. Em Bullit (1968) o astro Steve McQueen dividiu as telas com a belíssima Jacqueline Bisset e o novato Mustang GT. Ficou tão ligado ao filme que mais tarde a Ford lançou uma versão do carro com o nome Bullit.

1964 Martin, Aston Martin DB5

Esse já é um ator tarimbado, sua primeira aparição foi em Goldfinger (1964) contracenando com o primeiro Bond, Sean Connery, e depois se tornou uma espécie de participação especial. Em Skyfall (2012) sua presença atraiu até gritinhos das platéias. Diria que é, depois de James Bond é claro, o maior astro da franquia.

1970 Pontiac Firebird TransAm

Vestido de preto e carregando Burt Reynolds e Sally Field o TransAm foi praticamente o ator principal de Agarre-me se Puderes (1977) e Desta vez te Agarro (1980). Ficou tão famoso que o cantor norte-americano Bruce Springsteen homenageou-lhe com uma frase na canção Cadillac Ranch, do seu album The River.

1981 DeLorean DMC-12

Esse irlandês é o astro de 4 rodas mais famoso do cinema, foi dado como morto e ressucitou graças a Robert Zemeckis e a trilogia De Volta para o Futuro (1985). Essa máquina que abria suas portas para cima e recebeu o famoso capacitor de fluxo do Dr. Emmet Brown, realizava viagens no tempo com um charme que nunca mais superaram.

Comentários

Kamila disse…
Carros icônicos do cinema, que são personagens importantes dos filmes que estrelam. Bela seleção, Cassiano!