Cartazes de Filmes 12+


Assim como Martin Scorsese, sou aficionado por pôster de cinema. Em minha coleção fulgura o original polonês de Profissão: Repórter feito pelo artista Bartlomiej Kuznicki e uma versão de O Poderoso Chefão. Óbvio que esses dois cartazes farão parte de nossa seleção que busquei diversificar, verificar com o conteúdo da obra, e atrelar a uma regra, de já ter sido citado em outras listas de melhores.

1. Violência Gratuita US – O rosto de Naomi Watts chorando e em estado de choque é uma das atrações dessa refilmagem de um clássico alemão. O designer é do artista Akiko Stehrenberger.

2. Profissão: Repórter (Polonês) – Bartlomiej Kuznicki conseguiu passar a sinopse de um filme usando um cartaz. E olha que falamos de uma das maiores películas da humanidade dirigida por Michelangelo Antonioni.

3. A Árvore da Vida – A luz da vida contada através de um pé de bebê sendo segurado por mãos de adulto. Mark Carroll com uma foto produziu um dos cartazes mais lindos do ano.

4. O Demônio das Onze Horas – Esse é o típico pôster que nos leva a ver a obra. Uma cena do filme e pronto, tá feito um grande cartaz.

5. Volver – Penélope Cruz nesse filme está carregada de flores, e nessa foto seu semblante é enigmático, sensacional. Pedro Almodóvar não poderia faltar.

6. A Fita Branca – Mais uma personagem chorando e mais um filme de Michael Heneke, mas o que chama atenção nesse pôster é a fita branca amarrada em seu braço.


7. O Poderoso Chefão – A maior película da humanidade merecia um cartaz a sua altura. A silhueta de Brando com os títeres em cima do nome da obra é clássico.

8. Roma de Fellini – Reza a lenda que Rômulo e Remo, fundadores de Roma, foram jogados, ainda bebês, no rio Tibre, e salvos por uma loba que os amamentou. A loba do mestre Federico Fellini é humana.

9. Tubarão – A ameaçadora mandíbula do animal que deixou amedrontada uma geração inteira é o centro desse pôster de Roger Kastel.

10. A Dama do Lotação – Não poderia deixar de fora um cartaz nacional, e esse com Sônia Braga explodindo sensualidade, assim como no filme, é um clássico.

11. Sob o Domínio do Medo – Qualquer lista de pôster tem que ter a película de Sam Peckinpah nela. A foto de Dustin Hoffman com os óculos quebrado demonstra o que ele irá passar.

12. Malèna – Um cartaz com Monica Bellucci sendo a atração não poderia deixar de ser mencionado pelo Museu, ainda mais em filme de Giuseppe Tornatore.

Comentários

Kamila disse…
Bela seleção, Cassiano! Todos, ótimos filmes. E, claro, que não podia faltar um cartaz com sua musa Monica aqui! :)