Boardwalk Empire

Boardwalk Empire – Terence Winter – 2009 (HBO)

Como se chama um irlandês que não xinga? Mudo. Como se chama um irlandês que não bebe? Cadáver. Como se chama um irlandês de Atlantic City? Não importa, você chama de irlandês.

A principal atração dessa série foi à direção do primeiro episódio por Martin Scorsese, mas quer saber? É um ótimo cartão de visita, porém nem é o melhor, nem o mais bem dirigido dos episódios que compõem essa primeira temporada. A principal atração é sem dúvida Steve Buscemi, sua interpretação do mafioso irlandês, titular do tesouro de Atlantic City que passa a se envolver com bebidas durante a lei seca é digna de Oscar para ser aplaudido de pé.

Centrado nessa trama e nesse incrível ator, Boardwalk é um Família Soprano (1999) levado ao império do calçadão (o nome da série) da cidade do jogo norte-americana da década de 20.

No melhor estilo de filmes de máfia, que se baseia em um personagem real e vai incrementando o roteiro com liberdade artística, Boardwalk Empire foi inspirada na vida de Enoch L. Johnson, político e gangster da cidade de Atlantic City que juntamente com seu irmão, o eterno xerife Smith Johnson, dominou e governou a cidade durante vários anos. A série é baseada no livro homônimo do juiz Nelson Johnson.

Com a reconhecida qualidade da HBO (cenários, figurinos, reconstituições), atores de segundo escalão hollywoodianos dando show (Michael Pitt, Kelly Mcdonald, Michael Shannon e Aleska Palladino), e roteiro de Terence Winter, também de Família Soprano (1999), O Império do Calçadão é atualmente a melhor série da TV feita para agradar os órfãos da melhor série de todos os tempos.

Curta o Museu do Cinema no facebook.

Comentários

Anônimo disse…
Eu perdi a primeira temporada desse programa e me arrependo profundamente disso... :(
Museu do Cinema disse…
Se quiser Kamila depois te passo um site onde vc pode assistir.