Corpo e Alma


Teströl és lélekröl - Ildikó Enyedi - 2017 (Cinemas)

Numa floresta coberta de neve dois veados se acariciam, parecem tímidos, o macho (com chifres) toma a iniciativa, enquanto a fêmea (sem os chifres), mais recatada, demora em deixar-se seduzir pelo macho, que usa suas galhas para atrair a fêmea.

Não se trata de nenhum documentário sobre vida animal, é uma analogia e também um sonho que serão explorados no ótimo Corpo e Alma.

Mária (Alexandra Borbély) é a nova inspetora de qualidade num abatedouro, rígida e bastante tímida, ela começa uma amizade com o diretor financeiro Endre (o ótimo Géza Morcsányi). Essa amizade fica maior quando descobrem que partilham do mesmo sonho, constantemente.

Assistir a um filme de um outro país nos traz a mesma sensação que viajar a esse lugar. A língua, a cultura, a comida e o modo de agir dificilmente não fazem parte de uma película, nesse caso, a Hungria, suscita uma imagem muito positiva sobre essa nação.

Comentários

Kamila Azevedo disse…
Confesso que não tinha ouvido falar sobre este filme ainda, mas parece ser interessante, pela sua resenha crítica. Fiquei curiosa!