Big Little Lies

Big Little Lies - David E. Kelley - HBO (2017)

Luzes policiais azuis e vermelhas se misturam num cenário que parece ter sido uma festa. Investigadores por todos os lados e convidados espantados denunciam ter havido algum tipo de crime. Não demora muito para informarem ter encontrado um corpo.

Após vários depoimentos rápidos (que se estenderá por toda a série) descobrimos se tratar de uma escola, ao mesmo tempo já somos apresentados à nossas protagonistas, Madeline Mackenzie (Reese Whiterspoon), Jane Chapman (Shailene Woodley) e Celeste Wright (Nicole Kidman). Em comum, mães de meninos de 6 anos colegas de colégio na Otter Bay.

Já no primeiro dia de aula, uma professora sem experiência e uma escola sem habilidade criam um ambiente ainda pior que as filas de carro na porta. No meio do pátio, quando todas as crianças já estavam com seus pais para irem embora, a docente acha certo anunciar que uma criança foi agredida, e não satisfeita pede a garotinha apontar o agressor que nega a agressão. Já com os pais revoltados uns com outros (nessa situação as amizades falam mais alto), a professora finalmente enxerga a bobagem que fez.

Depois de uma disputa de bastidores, a HBO venceu a Netflix para os direitos da série. A autora do livro, a australiana Liane Moriarty vendeu e deixou seu livro ser adaptado depois que sua conterrânea, Nicole Kidman, viajou até a Austrália e conversou com ela pessoalmente. Kidman é uma das produtoras da série, juntamente com Reese Whiterspoon.

O canadense Jean-Marc Vallée, diretor do ótimo Clube de Compras Dallas (2013) consegue imprimir nos capítulos um clima crescente de tensão fazendo com que a HBO se pareça com uma TV preta e branca de 1960. É impossível não querer ver os episódios um atrás do outro.

A música que abre a série, Cold Little Heart, de Michael Kiwanuka abre uma playlist inspiradíssima, ressaltando a importância da música em séries. Será impossível ouvi-la novamente sem lembrar a cena de abertura e os atores dessa grande produção.

Comentários

Kamila disse…
Não tenho HBO e nem tenho costume de baixar seriados para assistir, então não assisti a "Big Little Lies", mas espero ter a oportunidade de assistir, pois adoro a Nicole e a Reese. Além disso, David E. Kelley sempre se destaca na produção e roteiro de seriados. Gosto do trabalho dele!