Arizona Nunca Mais

Nasceram os quíntuplos do Arizona. Sua mãe, Florence Arizona passa bem, assim como seus cinco bebês. Florence é a esposa de Nathan Arizona, famoso empresário e dono das Lojas Arizona. Depois de 2 meses na incubadora do Hospital Maricopa County, os quíntuplos do Arizona vão para casa. Os bebês foram para casa em Tempe, com sua mãe e o pai. “É mais do que podemos suportar”. Brincou o pai na saída do hospital.
Raising Arizona – Joel e Ethan Coen – 1987 (DVD)
Já ouviu a do trem de prisioneiros que bateu contra um misturador de cimento? Doze prisioneiros durões escaparam.
Joel e Ethan Coen juntaram os dois parágrafos que iniciam esse post e fizeram um filme inesquecível. Uma comédia rica em detalhes, despretensiosa, mas inteligente, e com uma fotografia que fez a fama de Barry Sonnenfeld, que usou grandes lentes angulares e transformou a câmera em personagem, chegando até a pegar carona no carro dos McDunnough, só para obter um empurrãozinho até a expressão de H.I. (usando uma meia como mascara) saindo da loja de conveniências que acabara de assaltar.
Contando com uma das melhores trilhas sonoras que o excelente Carter Burwell fez para os Irmãos Coen – Ihhhhhhhhh Ouhhhhhhhhh, Arizona Nunca Mais é a primeira comédia de erros dos cineastas norte-americanos. Evidenciando de primeira o humor negro peculiar, e uma trama convencional, a película capricha numa edição acelerada e marcante de imagens muitas vezes surreais. A cena em que a câmera acompanha os fatos, como se fosse uma personagem, até chegar ao quarto dos bebês subindo por uma escada, é sensacional e foi uma homenagem a The Evil Dead (1981), onde Joel Coen trabalhou como editor para Sam Raimi.
Comentários
Rogério, o Joel Coen é o responsavel pela edição de The Evil Dead.
Abs!
Otávio, acho q vc já tinha comentado q era seu favorito aqui! A trilha eu sou suspeito para falar, pois adoro o Carter, para mim ele tá na lista dos melhores do cinema, junto a John Williams, Bernard Herrmann, Thomas Newman, Hans Zimmer e Nino Rota