Os Gângsteres
![](http://photos1.blogger.com/x/blogger/5408/1368/200/520206/Os%20G%3F%3Fngsteres.jpg)
É obvio que o gangster sem nome (Malcolm McDowell velho e Paul Bettany jovem) tem vários problemas psicológicos, mas um deles não é muito comum na sua área de trabalho, é a obsessão pelo estilo do chefe. Tudo orquestrado pela excelente The Good Life, na voz de Neil Hannon. Inesquecível.
"1968. Eu estava jogando sinuca quando, de repente o Fat Charlie chegou. Não que fosse gordo, ele era magro. Ele tinha esse apelido porque sua mãe era gorda e também para diferenciar do Skinny Charlie. Este ficou gordo, mas era tarde demais para trocar. Bem, ele me disse: Vá ver o Freddie Mays. Cacete! O meu coração disparou! Freddie Mays. Freddie Mays, “O Açougueiro de Mayfair”. O cara era uma lenda! Ele tinha matado um tira em Bethnal Green e tinha escapado! Assim que se chegava ao topo: Mate um tira e vire manchete. Depois dessa, Freddie virou rei".
![](http://photos1.blogger.com/x/blogger/5408/1368/320/648004/Os%20G%3F%3Fngsteres2.jpg)
Paul McGuigan é um nome a ser guardado na memória dos cinéfilos, com cinco filmes no currículo, o cineasta escocês tem talento. Os Gângsteres foi o filme que lhe deu visibilidade internacional, mas seu primeiro sucesso foi Acid House (1998), ainda não lançado no Brasil. Veja também Paixão a Flor da Pele (2004) e Xeque-Mate (2006), dois ótimos títulos.
Faça-me o favor!
Comentários
Veja esse filme Alex, a participação dele é até pequena, mas é um filmão!
abs!
Eu e Carla nos encontramos pessoalmente, depois de uns meses de visita lá e cá. Comentei com ela a respeito da minha tentativa fracassada de chegar até seu blog.
Bom, agora que acabo de chegar, vou dar uma volta por aqui...
Não sem antes agradecer suas visitas e seus comentários simpáticos.
beijinhos
PS: Vamos nos linkar?
Abs!
Túlio, no post de Gangsteres tem o link para Xeque-Mate, sugiro que leia amigo.
Ola Otávio, aproveite a dica. Vale a pena a locação.
Beijo!