A Sombra de Stalin prova que nem sempre o comunista é só aquele que anda com camisa do Che Guevara


A Sombra de Stalin (Mr. Jones) - Agnieszka Holland – 2019 (Netflix) 

Após fugir de soldados comunistas, o escritor e fotógrafo jornalístico Gareth Jones (1905 – 1935) se esconde em uma pequena fazenda abandonada no interior da Ucrânia, na antiga URSS, durante a holodomor (morte pela fome). Mais tarde, 3 crianças, duas meninas e 1 menino entre 6 e 12 anos, entram também para se refugiar. No dia seguinte, uma das garotas traz comida para eles. Jones, agradecido e surpreso, come um pedaço e pergunta de onde veio, a menina responde tímida e assustada: Kolya. O jornalista pergunta onde fica Kolya, a garotinha lhe diz que Kolya é seu irmão mais velho. Demora alguns segundos para Jones perceber. Ele levanta e vai até o fundo da casa, de onde a menina tinha vindo com a comida e encontra o corpo do irmão morto e mutilado. 

THE TRUTH OFTEN HURTS (A VERDADE FREQUENTEMENTE DOI) 

O convívio com o comunismo no Brasil parece algo permanente. Além da guerra que travaram durante mais de 30 anos com o regime militar, o comunismo invadiu as escolas, as universidades, o direito e suas instituições e até a Igreja (teologia da libertação), mas principalmente nossa política. Atualmente, dois partidos se afirmam comunistas abertamente, além de terem apoio permanente da totalidade da esquerda. A Presidente impichada já afirmou venerar o Partido Comunista Chinês (PCC), atual detentor do modus operandi dessa ideologia nefasta que escraviza e mata sem o menor pudor ou ruborização. Já o ex-presidiário e ainda principal expoente da oposição brasileira não nega seu amor por Cuba e Venezuela e suas ditaduras repressivas e assassinas de mais de décadas. Personagens medíocres ganham aura de super-heróis, entre os simpatizantes, ao vestirem a foice e o martelo: Paulo Freire, Carlos Marighella, Leonardo Boff e Oscar Niemeyer. Os que se arrependem são levados aos justiçamentos (tribunal sentencial deles mesmos) e ao cancelamento: Jorge Amado, Paulo Francis, Chico Anysio e Tom Jobim. Hoje, cerca de 46 Prefeitos se declaram comunistas no país, em partidos com mais de 400 mil filiados.

Homens vieram e pensaram que podiam mudar as leis naturais. 

Esse cenário apocalíptico demoníaco só é enxergado por quem conhece a verdade, tema principal desse filmão da cineasta polonesa (portanto, conhecedora do comunismo) Agnieszka Holland, baseado na vida do jornalista independente Gareth Jones, chamado de louco e teórico da conspiração pela mídia mainstream mundial (The New York Times) e pelo premiado com o Pullitzer, Walter Duranty, conhecido negacionista do holodomor (sim, esse termo foi usurpado pela própria esquerda que hoje o utiliza sem cerimônias). O filme ainda ilustra o encontro de Jones com George Orwell, que é inspirado para escrever o clássico A Revolução dos Bichos. 

O papel da imprensa nessa coletividade conformista é essencial para o comunismo. Duranty gozava de privilégios, “boa vida” (de festas e bacanais) e poder dentro do partido comunista da URSS e para isso bastava dar normalidade em seus textos às ações genocidas que resultaram em 15 milhões de morte. Mais ou menos o que se faz hoje com o também partido comunista chinês, normalizando assassinatos religiosos, desaparecimentos estranhos e escravidão em pleno século XXI. Como cita o Professor Olavo de Carvalho: o comunista nem sempre tem convicções comunistas, às vezes só suas ações e relações pessoais servem à máquina. 

Ao final, nos resta o lamurio da poesia que as crianças cantavam escondidas nas ruas: Stalin senta-se no seu trono tocando o violino. Ele olha para baixo com olhar severo, para nosso país carente de pão. Oh, Violino feito de noz e arco feito de lamentos. Enquanto vai tocando as suas ordens. Nós vamos ouvindo pelos campos. Tão forte ele tocava que as cordas partem. Muitos morrem, poucos sobrevivem. Fome e frio estão nas nossas casas. Nada que comer, nenhum lugar para dormir. E o nosso vizinho perdeu a sua razão e comeu seus filhos.

Comentários

Anônimo disse…
I love what you guys are up too. This type of clever work and coverage!
Keep up the very good works guys I've added you guys to blogroll.
I've learn a few just right stuff here. Definitely worth bookmarking for revisiting. I wonder how much attempt you put to make the sort of magnificent informative web site.
Space Club’s Moon Sugar Disposables are available for purchase at spaceclubdisposableshop.com
These disposables are perfect for those looking to add a twist to their relaxation routine. Whether you’re relaxing after a hectic day or looking for a peaceful getaway, Moon Sugar Disposables offer a clean, powerful, and exciting experience.
Each flavor is a meticulously crafted blend of taste and sensation, coming together to give you a truly out-of-this-world experience.
Moon Sugar Disposables are ideal for anyone wanting to dive into a delicious and blissful journey. Packed with a powerful mix of cannabinoids, amazing flavors, and the convenience of a disposable pen, they provide a unique way to relax and enjoy a cosmic experience.
Get spaced vape.


Space club cart.
Space club disposable.
Space club galaxy bar.
Space club vape..
Get spaced vape.
Best space club apple rings online.
Space club disposable real or fake.
Space club disposable 2 gram real or fake.