Agora é a vez de Um Tira no Jardim de Infância sofrer censura e ser retirado de cartaz

Sim, isso mesmo, mais um titulo é censurado nessa cruzada autoritária que a extrema-esquerda promove pelo mundo. Depois do absurdo cancelamento de E o Vento Levou (1939), o alvo agora é a comédia Um Tira no Jardim de Infância (1990), sucesso com Arnold Schwarzenegger. 

Segundo a censora Lois M, Leveen, o conteúdo do filme tem estereótipos racistas e romantização da presença policial no ambiente escolar da trama. "Não há nada divertido na presença de polícia nas escolas, que alimenta o oleoduto da escola à prisão em que afro-americanos, pessoas latinas e outras crianças de cor são criminalizadas e não educadas", ressaltou Lois em relação ao filme onde Schwarzenegger interpreta um policial que, para pegar um bandido fugitivo (branco, loiro e rico) precisa se disfarçar de professor primário no colégio onde a ex-mulher e o filho (brancos e loiros) do marginal trabalha e estuda, respectivamente. 

As escolas militares, tanto norte-americanas, quanto as brasileiras, possuem números expressivos na educação e são exemplos de formação de cidadãos. 

A empresa Nothwest Film Center, que apoia a censura, retirou o filme de cartaz em seus cinemas. A empresa alega que não só Lois reclamou do filme, como vários outros clientes. 

Com informações de: Vanity Fair e Rolling Stone.

Comentários