Cães de Guerra

War Dogs - Todd Phillips - 2016 (Cinemas)

Todo dinheiro é feito nas entrelinhas.

A corrupção não é invenção, nem exclusividade nossa, durante o governo Bush, o seu vice-presidente, Dick Cheney, foi favorecido com a venda de armas ao exército norte-americano. Depois desse escândalo, o governo decidiu mudar as regras e permitir que todos pudessem concorrer as licitações dos produtos bélicos.  

Todo mundo quer uma fatia do bolo e ignoram as sobras. Eu vivo das sobras.

David Packouz é um massagista terapêutico em Miami, sem dinheiro e com a esposa grávida decide investir todo seu dinheiro em lençóis de seda para idosos, só que ninguém mais se preocupa com os velinhos.

Quando foi que dizer a verdade ajudou a alguém?

Efraim Diveroli é um judeu, mas também pode ser um católico, depende o quanto isso será favorável a ele. Fez dinheiro vendendo armas na internet até encontrar o filão "patrocinado" por Cheney. Em comum Efraim (Jonah Hill) e David (Miles Teller) são amigos de infância.

The World is Yours.

Um olhar mais atento a filmografia do diretor Todd Phillips vai encontrar uma evolução clara e continua. Especialista em besteirol, acabou criando a trilogia (parece que vem mais ai) Se Beber não Case! (2009), que também mostra crescimento entre os três, agora passa aos filmes mais "sérios" com algumas cenas hilárias e outras dignas de Scarface (1983), filme que é homenageado a toda hora. O roteiro, de sua autoria também, surgiu da leitura de um artigo sobre fatos verídicos na revista rolling stone. Além disso, nos premia com a melhor seleção de músicas do ano. Conheça os verdadeiros David Packouz e Efraim Diveroli aqui.

Comentários

Kamila disse…
Interessante, a sua análise. Confesso que não estava a fim de assistir a este filme, mas quem sabe, agora, não confira??
Unknown disse…
Muito interessante .