O Som ao Redor


Neighbouring Sounds - Kleber Mendonça Filho - 2012
Bia (Maeve Jinkings) é uma dona de casa a beira de um stress, se dividindo entre os afazeres do lar e cuidar de 2 crianças, Bia dá uma atenção especial ao cachorro do vizinho, barulhento e uivante. Inventiva e geniosa, suas tardes sozinha são um convite ao prazer sexual e de substâncias entorpecentes.

João (Gustavo Jahn) é um simpático corretor de imóveis e o boa praça da vizinhança, apesar de alguns vizinhos o achar devagar demais. João começa a gostar de uma menina mais seriamente.

Esses são apenas dois, das dezenas de personagens do excelente O Som ao Redor, filme de Kleber Mendonça Filho que tenta resgatar uma identidade fílmica ao cinema nacional perdido entre as cópias hollywoodianas, e o poderio de distribuição e invasão das salas pela Globo filmes.
A película discute essa nova forma de moradia da classe média brasileira, no caso, o diretor faz uma amostra na sua cidade natal, Recife. O Som ao Redor se passa numa rua da capital pernambucana e enfoca algumas personagens que moram ali e começam a se preocupar com segurança.
Kleber Mendonça mostra uma caligrafia de cinéfilo respaldada num roteiro rico e detalhista, é uma estreia digna de grandes nomes, e o cinema brasileiro anseia por eles.

Comentários

Kamila disse…
Ainda não assisti a "O Som ao Redor". Pretendo fazer isso em breve já que o filme está disponível no ITunes para assistir on demand.