Intocáveis

Intouchables – Olivier Nakache e Eric Toledano – 2011 (Cinemas)
  
Enquanto assistimos ao filme, nossas almas se elevam em risos, enquanto nossos corações choram em emoção. 

Nos tornamos, com o passar dos anos, e essa vida absurda e desregrada da busca do dinheiro, cínicos e marginais de nossos sonhos. Posso afirmar, sem medo de parecer tolo, que esse filme não faria sucesso se não fosse baseado em fatos reais. 
Philippe (François Cluzet - soberbo) e Driss (Omar Sy - soberbo²) têm muito em comum. Enquanto o primeiro é tetraplégico, o segundo é negro, além disso, ainda possuem sorrisos arrebatadores. E pensar que ainda tem gente que não acham nem parecidos. Um é focinho do outro. 
Esquecemos as coisas mais importantes da vida, priorizamos outras. Quando o único movimento do  corpo que você consegue fazer é balançar a cabeça, existe algo  mais importante na vida que mexe-lá para dançar September de Earth, Wind & Fire? Numa sociedade onde ser piegas é considerado cretinice, é melhor começar a pensar de outra maneira. 
- Esses caras de rua não tem piedade.
- É exatamente isso que eu quero. Sem piedade.

Comentários

Kamila disse…
Perdi a chance de assistir a este filme e me arrependo profundamente disso.... :(
Marcos disse…
Olá!

Sou leitor do Museu do Cinema e sou cinéfilo de carteirinha. Eu estou mandando esse email porque estou trabalhando numa empresa que desenvolveu um portal sobre cinema - o Cinema Total (www.cinematotal.com). Um dos atrativos do site é que você cria uma página dentro do site, podendo escrever textos de blog e críticas de filmes. Então, gostaria de sugerir que vocês também passassem a publicar seus textos no Cinema Total - assim vocês também atingem o público que acessa o Cinema Total e não conhece o Museu do Cinema.

Se vocês gostarem do site, também peço que coloquem um link para ele no Museu do Cinema.

Se você quiser, me mande um email quando criar sua conta que eu verifico se está tudo ok.

Um abraço,

Marcos
www.cinematotal.com
marcos@cinematotal.com