O Vencedor

The Fighter – David O. Russel – 2010 (Cinemas)

Os dois boxeadores travam uma luta franca, aberta, o público em pé grita pelo knock out, os corpos ao mesmo tempo em que seguem firme são maleáveis ao ponto de uma dança, as cordas ajudam a se manterem no ringue, de repente um deles cai. E cai justamente Sugar Ray Leonard. Um golpe? Um empurrão? Um tropeço?

Essa luta é o elemento principal de O Vencedor, mas não esperem vê-la no película. É a luta pela qual Dick Eklund Ward (Christian Bale) parou no tempo, seu momento de glória que permanece viva.

O Vencedor é um filme de boxe sem boxe, ou melhor dizendo, com cenas ridiculamente filmadas. Propositalmente o cineasta evidencia o outro lado das lutas, o que está por trás dela, a família Ward.

Comentários

Rafael W. disse…
Realmente, um belissimo filme. Christian Bale mereceu o Oscar, assim como Melissa Leo.

http://cinelupinha.blogspot.com/
Anônimo disse…
A história de "O Vencedor" é muito clichê. O azarão já foi visto, no cinema, de diversas formas. Mas, o diferencial desta obra aqui é o elenco, que está excelente.
Bom filme sim, mas nada espetacular. Destaque pra Bale, muito instigante.
Ah! Estou concorrendo a ingressar na Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos. Dê uma visitada no meu blog e se achar bacana (conteúdo e layout)... Quero vir a somar.
Abraço.
=]
Mateus Denardin disse…
Na primeira visita ao filme, achei tudo falso e caricato. Mas decidi pela revisão e, abraçando aquele universo, vê-se uma obra bela.