25 setembro 2010

Eros

Eros –Michelangelo Antonioni, Steven Soderbergh e Kar Wai Wong – 2004 (DVD)

Já com a doença que paralisou um lado do seu corpo, Michelangelo Antonioni filmou o segmento O Fio Perigoso das Coisas (mesmo nome de seu livro) do filme Eros que ainda conta com os cineastas Steven Soderbergh e Kar Wai Wong.

Seu curta-metragem traz como abertura desenhos do artista italiano Lorenzo Mattotti ao som do brasileiro Caetano Veloso na canção-homenagem ao cineasta. O erotismo é a principal premissa do filme, mas Antonioni o eleva ao explorar a relação do casal Christopher (Christopher Buchholz) e Cloe (Regina Nemni), e um triangulo amoroso com Linda (a belíssima atriz napolitana Luisa Ranieri, alias, só ela já vale o filme). A nudez é a marca de Michelangelo Antonioni, e as imagens perfeitas.

4 comentários:

pseudo-autor disse...

Você sabe dizer onde eu encontro Eros pra baixar pela internet? Cara, eu tô tentando ver esse filme (por causa do Antonioni e o Wong Kar Wai) há mais de 2 anos!

Cultura na web:
http://culturaexmachina.blogspot.com

Kamila disse...

Mais um que eu não vi...

Pedro Henrique disse...

Ele é o cara que introduziu a nudez no cinema italiano - e acabou iynfluenciando a Nova Hollwood, de de Scorsese e Paul Schrader.

Narrativa do Olhar disse...

Sempre tive curiosidade de assistir "Eros" por causa do segmento do cineasta Kar Wai Wong. Quando eu despertar interesse total pela filmografia de Michelangelo Antonioni certamente darei prioridade a esta sua mais recente realização.