magnólia facts

“Se fosse num filme, eu não acreditaria”. Eis a frase de Paul Thomas Anderson na obra-prima magnólia. Dia após dia ela torna-se cada vez mais clichê. Com essa intenção, inauguro hoje uma nova sessão no blog chamada magnólia facts. Aqui buscaremos notícias, ou as notícias buscarão filmes onde possamos traçar um paralelo da vida real à sétima arte.

Para começar uma notícia quentíssima, de Salvador, publicada no jornal Correio da Bahia de 22 de abril de 2010. Chicleteiro e líder do tráfico no Calabar é preso na Micareta de Feira. A informação diz que o traficante foi preso pela polícia no carnaval fora de época de Feira de Santana, cidade vizinha a Salvador. Chama atenção a frase do preso “Estava lá de boa quando teve uma confusão perto de mim e os policiais fizeram a batida. Fui ver o chiclete e dancei”.

No filme O Segredo dos Seus Olhos (2009), Sandoval, o ajudante do oficial de justiça Benjamím, diz a seguinte frase: “As pessoas podem mudar tudo: de cara, de casa, de família, namorada, religião, de Deus. Mas há uma coisa que não se pode mudar. Não se pode trocar de paixão”. Sandoval fala isso porque acha que o estuprador que procuram é apaixonado pelo Racing, time de futebol argentino, e para capturar o assassino eles devem procurá-lo no estádio, no jogo do time.

Comentários

Kamila disse…
Adorei essa seção!! O cinema tem sempre paralelo com a vida real.
Oi, sumido

um filme muito bom, merecido o Oscar!
Rogerio disse…
bacana a seçao. Vemos certamente uam situacao assim todos os dias na tv, entao tem bastante material.
Ramon disse…
Também gostei da seção. Parabéns!

Gostei da arte da capa do filme. É manjada mas ficou interessante.

Cassiano... o Cinema em Casa está meio parado. Acho que agora as postagens agora serão menos frequentes. Vou seguir o seu conselho e não me preocupar tanto com isso, caso contrário acabarei tirando o blog do ar.



Abs!
Alex Gonçalves disse…
Curiosa seção, Cassiano! Aposto que o Twitter inspirou um pouquinho que seja, rs.

Abraço!
E o pior é que aconteceu também um mesmo fato no carnaval de recife e olinda em alguns anos atras e que curiosamente é era o chiclete com banana que fazia o show ... WOW ...

Mas também tem que recordar um pequeno detalhe durante a cena do campo é que eles ficaram procurando o cara durante algum tempo em jogos de futebol ... Outro detalhe fundamental, o ator que fez Sandoval, Guillermo Francella é torcedor do Racing apaixonado ...