Musas de 50

Michele Pfeiffer – 51 anos, foi uma mulher-gato inesquecível, sua linguada de gata permanece em nosso imaginário.Rene Russo – A melhor coisa de Thomas Crow Affair (1999) é ela. Exalando beleza e sensualidade, a ruiva faz topless com a mesma elegância que veste um vestido Armani. 55 anos.Isabelle Hupert – Uma das musas do cinema francês, diva de Michael Haneke, Isabelle soube envelhecer, artisticamente e fisicamente. 56 anos.Sharon Stone – Ela protagonizou a cruzada de pernas mais famosa e sensual da história do cinema, e apesar do cebeleireiro, ainda povoa o imaginário sexual de muita gente. 51 anos.Kim Cattrall – Ela é a melhor coisa de Sex and the City, é também o melhor momento de sua carreira – pra quem não lembra ela era o interesse romântico de Kurt Russel no sessão da tarde Os Aventureiros do Bairro Proibido (1986). 52 anos.Christiane Torloni – 52 anos, apesar de gostar de mostrar seus atributos em novelas globais, Torloni presenteou os cinéfilos em algumas poucas produções da pornochanchada.Madeleine Stowe – Sua presença em Vingança (1990) ofuscou o astro Kevin Costner, seu banho em Tocaia (1987) deixou Richard Dreyfuss e meio mundo de gente bobo. 51 anos.Mimi Rogers – A ex senhora Tom Cruise chocou muita gente com sua nudez de peito aberto (com o perdão do trocadilho) em Provocação (2004). 53 anos.Kim Basinger – No mesmo filme, Provocação (2004), Kim Basinger seduz um adolescente, aumentando seu rol de súditos, já que duas décadas antes havia seduzido o resto da humanidade em 9 2/5 Semanas de Amor (1986). 56 anos.Isabelle Adjani – 54 anos. Em 1996 o mundo estava apaixonado por Sharon Stone e precisava de uma atriz que fizesse frente a ela. Adjani e sua pele alva foi a escolhida e não fez feio.E ai, faltou alguém na lista?
Menções: Nastassja Kinski, 50 anos, Cybill Shepherd, 59 anos, Jamie Lee Curtis, 51 anos, Sigourney Weaver, 50 anos, e Madonna 51 anos.

Comentários

Anônimo disse…
Que bom que lembrou da Christiane Torloni, porque é minha cinquentona favorita!! (Sem contar a mãe de um colega meu, hehe)
Anônimo disse…
TODAS envelheceram com muita classe e elegância! Sem interferirem demais em suas belezas naturais!
Anônimo disse…
Lembrei, Nastassja Kinski é a melhor de todas!!!

E Cybill Shepherd com quase 60, nunca vai deixar de ser musa.
Anônimo disse…
Acho que a Michelle Pfeiffer é uma das atrizes mais bonitas de todo o tempos. As demais também são belíssimas.
Museu do Cinema disse…
Boas lembranças, adicionadas!
Anônimo disse…
Para mim faltou as minhas musas Jamie Lee Curtis (51) e Sigourney Weaver (50). Ah, e a Madonna (51), por que não?
Anônimo disse…
Belas seleções! Eu ainda incluiria Demi Moore.
Museu do Cinema disse…
Jamie Lee e Sigourney é por sua conta, Madonna mesmo malhada ainda vale.

A Demi não tem 50.
Grandes atrizes não envelhecem (e isso não é clichê).
Sensacional, Cassiano! Só não fecho com a Madonna.

Abs!
Cintia Carvalho disse…
Oi Cassiano!

Todas as atrizes citadas são exemplos de que uma mulher pode sim continuar linda e bela, ao envelhecer. Sem exceção são todas mulheres bonitas e elegantes. Servem de exemplo para as mais jovens.

Acrescentaria a lista uma atriz que ainda não chegou aos 50 (ta com 49) mas, que ta quase lá é considero belíssima que é a Julianne Moore.

Ah Jamie Lee Curtis tb tá bem.

Parabéns pela iniciativa de homenagear as veteranas.

Um abraço.
Sergio Deda disse…
E aí cara... lembra de mim? hehehehe Estou voltando....

Belas musas heinn
Cintia Carvalho disse…
Oi Cassiano!!

Passando para lhe desejar um feliz e alegre natal!!!

Um beijinho carinhoso.

Cintia Carvalho.
Unknown disse…
FELIZ NATAL! HO HO HO!
Bruno Sansil disse…
só uma correção, 9/5 se lê "nove quintos" e não "nove e meio", o correto seria "9 ¹/2"

Jammie Lee Curtis povoa minha imaginação até hoje, desde aquela dança que ela faz para o atual governador da Califórnia em True Lies.
Boas festas aí pro Museu!!!
Unknown disse…
FELIZ ANO NOVO, gremista! Abs!
Museu do Cinema disse…
Bruno, vlw a correção!

Feliz Natal a todos tb, feliz 2010.

Obrigado!