In-Eyes

In-Eyes – Juliette Binoche – 2009 (Livro)

A atriz francesa Juliette Binoche está em Portugal, mais precisamente no Festival de Cinema de Estoril, levando uma mostra do seu trabalho como desenhista. A obra faz parte de um livro, lançado na França, onde Binoche catalogou vários desenhos dos diretores com quem trabalhou, ao lado da imagem da sua personagem. É o olhar dela para o cineasta, ao mesmo tempo que mostra o olhar do diretor para ela, sob o ponto de vista da atriz, obviamente.

A lista de cineastas inclui Jean-Luc Godard, Krzysztof Kieslowski, Abel Ferrara, Michael Haneke, Anthony Minghella, John Boorman, André Téchiné, Hou Hsiao-hsien, Abbas Kiarostami, dentre outros. O nome da mostra e da publicação se chama “In-Eyes”. As fotos abaixo são, respectivamente: Haneke com Binoche, do filme Código Desconhecido (2000), Abel Ferrara e Binoche em Maria (2008), e Anthony Minguella, que a dirigiu em O Paciente Inglês (1996).

Comentários

Anônimo disse…
Adoro a Juliette Binoche. Não sabia desse lado desenhista dela!
Legal! E que currículo tem a moça neh? Por sinal uma excelente atriz.

Abs!
Wally disse…
Poxa, nem sabia. Ótima informação!

Wally (Cine Vita)
Cintia Carvalho disse…
Oi!

Uma das coisas que mais gosto ao visitar os blogs de amigos é a oportunidade de descobrir coisas novas e legais. Principalmente de atores que gostamos, como é o caso da Juliete Binoche.

Ao ler seu texto, tive a chance de conhecer um novo detalhe da vida dela que nem imaginava que pudesse ter. Eu sou fã desta adorável atriz e a considero uma das melhores. Foi muito prazeroso para mim saber que além de atuar, tb desenha e pelo pouco que pude obervar nas fotos postadas por vc, ela leva jeito e tem futuro.

Outra coisa que gostei, ela foi divulgar seu livro na terra de meus pais, Portugal. Um país que um dia terei oportunidade de conhecer.

Um abraço.
PS. qual o seu nome?
Ramon disse…
Tem talento a mocinha. E não é só na dramaturgia. Bem legal a arte dela!

Abs!
Victor disse…
Que medo que isso me deu.

Mas tem talento mais um talento a Binoche mesmo. Clap clap!


Abs!