Musas de Tarantino

Além de ser cinéfilo, ter uma memória privilegiada, ser dono de uma coleção de discos invejável e ser amante da boa música, Quentin Tarantino é também um mulherengo e podólatra assumido, apesar de seu primeiro filme, Cães de Aluguel (1992), ser uma espécie de clube do bolinha reeditado-estilizado e emporretado.

Depois, as mulheres passaram a ganhar destaque e não se parou mais, culminando em Jackie Brown (1997), onde Tarantino não só assume seu papel de cineasta das mulheres, como se mostra um mestre na arte de dirigir as moças.

Sua grande musa é sem duvida Uma Thurman, que teve seus pés exibidos em todos os filmes, além de ter protagonizado 3 dos filmes do diretor, foi também co-autora da história de Kill Bill (2003). Atrás de Uma vem Julie Dreyfus, coadjuvante em duas das películas de Quentin, foi alvo da podolatria do cineasta em Kill Bill (2003). Tem também que ser lembrada a eterna flashdance Jennifer Beals, única mulher no segmento O Homem de Hollywood em Grande Hotel (1995). Vivica A. Fox uma das matadoras-cobra em Kill Bill (2003), e Chiaki Kuriyama a adolescente fetiche do mesmo filme, e as garotas do absurdamente inédito À Prova de Morte (2007) merecem menção.

Agora vamos às musas separadas por filme.

Pulp Fiction – Uma Thurman

Jackie Brown – Pam Grier e Bridget FondaKill Bill – Uma Thurman, Daryl Hannah, Lucy Liu e Julie DreyfusBastardos Inglórios – Diane Kruger e Mélanie Laurent

Comentários

Depois de ver Bastardos...a minha musa preferida do Tarantino foi a maravilhosa Shosana - Mélanie Laurent. Ela é linda e talentosa. Espero que apareça em futuros filmes.
Ramon disse…
Uh-lá-lá!

O Tarantino sabe "usar" as mulheres perfeitamente para atiçar o ânimos dos marmanjos que assistem suas obras. Sorte nossa!

Abs!
Valeu pela visita e a maravilhosa dica do blog sobre HQ. O blog é espetacular eu realmente não conhecia. Valeu mesmo.
Anônimo disse…
Bastardos Inglórios ganha em tudo mesmo...
Cintia Carvalho disse…
Oi!

Realmente Quentin Tarantino tem muito bom gosto, quando seleciona as atrizes para atuarem em seus filmes. Todas são belíssimas e excelentes. Uma Thurman, um show a parte, pois a considero uma atriz maravilhosa.

Um abraço.
Anônimo disse…
Tarantino é bem servido de musas... A minha personagem feminina favorita dele é a da Uma em "Pulp Fiction" e a Shosanna de "Bastardos Inglórios".
Anônimo disse…
Shosannah já é eterna. As musas de Tarantino são irresistíveis.
Anônimo disse…
Uma nas coisas que mais aprecio no cinema de Quentin Tarantino é toda a desenvoltura que ele tem em construir personagens femininas. Ele explora a beleza e talento de suas atrizes como pouco é visto no cinema contemporâneo. Meu, e como eu AMO esse poster de "Jackie Brown" com a Bridget Fonda com a língua de fora! *-*
Que maravilha. Sorte a nossa! É muito querida essa Mélanie Laurent!!