A Malandrinha

Curly Sue – John Hugues – 1991 (DVD)

John Hugues ficou sentimental com o passar dos anos. Seu derradeiro filme é uma fábula moderna sobre paternidade e a educação – esse, um tema recorrente em sua filmografia.

A Malandrinha é a essência dos filmes de Hugues, algumas vezes politicamente incorreto, mas com mensagens positivas e essencialmente correto.

Curly Sue (Alisan Porter) é uma gracinha de garota, cativante, falastrona e esperta, seu maior medo é ser abandonada novamente pela figura do pai, Bill (James Belushi). A dupla ganha à vida fazendo pequenas armações, mesmo tendo um forte código de conduta – eles não roubam. Tudo muda quando eles simulam um acidente envolvendo a advogada Grey (Kelly Lynch, linda como nunca). O filme é a estréia de Steve Carell nos cinemas num pequeno papel.

Comentários

Anônimo disse…
Muitos consideram este o filme menor de John Hughes, mas sempre me divertia com ele nas reprises da Sessão da Tarde. A Alisan Porter esta encantadora, promissora. Pena que sua carreira não seguiu adiante. E precisava rever, pois não lembro da participação do Steve Carell.
Anônimo disse…
Esse filme aí eu assisti e adoro. Saudades dos meus tempos de assistir "Sessão da Tarde". "A Malandrinha" passava TODO ANO!!!
Ricardo Nespoli disse…
Sério?? STeve Carrel?? Preciso rever, rs...
Otavio Almeida disse…
CARACA! Steve Carell??? Preciso rever... Não lembro dele...

Abs!
Anônimo disse…
A maratona Hugues continua. To adorando!