L'avventura

Momento Mágico: A Aventura (Michelangelo Antonioni)

Em 1960, pela primeira vez na história de Cannes, um filme foi ridicularizado e poucas horas depois ovacionado. Trata-se de A Aventura (1960) do cineasta Michelangelo Antonioni. Ao final do festival, recebeu um prêmio especial pela contribuição da obra ao cinema, e pelas imagens inesquecíveis do filme. Passados 49 anos, o Festival de Cannes decidiu homenagear novamente a obra estampando um fotograma editado em seu pôster de 2009. O resultado pode ser conferiado ai do lado nos links. Abaixo pode ser vista a imagem original capturada da película. Cinematografia de Aldo Scavarda.
Aproveito a oportunidade para divulgar e também homenagear Antonioni, cineasta que está me deixando imerso em suas obras e fascinado por suas imagens. É o flick do Museu do Cinema, que você poderá ver aqui. Trata-se de um trabalho amador, que tentaremos sempre dar um aspecto cinematográfico as fotografias.

Comentários

Anônimo disse…
Já tinha visto teu flickr, Cassiano, e adorei as fotos! Elas não têm nada de amadoras! O aspecto é totalmente cinematográfico. Parabéns!
Unknown disse…
Nossa,

Achei por acaso o blog, e gostei bastante.

Tava olhando as postagens antigas e tem cada cois do fundo do baú que da até medo! rsrs

Vou precisar de tempo pr ler com calma rsrs

Ótimo trabalho!

Caso tenha tempo, dê uma olhada no qual eu sou colaborador: http://blogfotogramadigital.blogspot.com

Abraço!
Anônimo disse…
Bela iniciativa!
Museu do Cinema disse…
Kamila, obrigado, eu tinha lido sua mensagem no twitter. Seu elogio é muito bem vindo!

Bruno, espero que se divirta na leitura. Vou olhar sim. Obrigado.

Caio, valeu!