27 agosto 2009

Ela Vai ter um Bebê

She`s Having a Baby – John Hugues – 1988 (VHS)

Padre: Aceita essa mulher como esposa para confortá-la na saúde e na doença. Dando cartões de crédito, casa com 4 quartos decorada por profissionais? Uma Mercedes Benz? Férias anuais nas Bahamas. Lembrar-se de mandar flores no aniversário. Animá-la quando ela tiver um dia difícil? E às vezes dizer: "doçura, você está linda hoje". Será tolerante quando ficar nervosa, cansada e se sentir horrível por que tem uma espinha no rosto. Não vai emporcalhar o banheiro? Ouvirá histórias de resfriados das crianças, roupas, sapatos, pés doídos e maquiagem... E pagará as contas do talão de cheques dela?
Jake: Sim.
Padre: Então pode beijar a noiva... Mas não desmanche o cabelo dela. Ainda tem que tirar muitas fotos.

Jovem casal, Jake (Kevin Bacon) e Kristy (Elizabet McGovern), aprendem a vida conjugal em meio a vizinhos invejosos e a presença dos pais cobrando netos. Jake é um publicitário em inicio de carreira, construindo uma vida junto a esposa. Ele é pego de surpresa com a notícia que vai ser pai.

John Hugues parte pra um tema mais adulto, mas é só na fachada, no fundo o filme é sobre, como ele mesmo nos ensinou, nunca deixarmos de ser meros adolescentes nessa vida. A trilha sonora aqui ficou a cargo de Stewart Copeland, mais conhecido como um dos fundadores do The Police. O filme tem músicas de Bryan Ferry, interpretando Crazy Love de Van Morrison, a banda Everything But the Girl, com Apron Strings, e Kate Bush com This Woman's Work, que você ouve aqui.■ Foi filmado na mesma época que Antes só do que Mal Acompanhado (1987) – Kevin Bacon faz uma participação no filme disputando um corrida com Steve Martin para pegar um taxi.

■ Várias celebridades sugerem o nome do bebê no filme: Roy Orbison, Dan Aykroyd, Matthew Broderick, John Candy, "Magic" Johnson, Michael Keaton, Bill Murray, e Ally Sheedy foram alguns.

4 comentários:

cinefilapornatureza disse...

Fazia tempo que eu não lia algo a respeito de Elizabeth McGovern!!!!

Vinícius P. disse...

Esse deve ser bem complicado de se encontrar!

cinevita disse...

Tô adorando o especial de Hughes. Vai uma obra para a lista de acervo desejado.

Museu do Cinema disse...

É um pouco complicado, mas os mais dificeis, geralmente valem a pena!