The Seven Year Itch

Momento Mágico: O Pecado Mora ao Lado (Billy Wilder)

“O Journal American, devidamente informado pelos assessores de imprensa do filme, havia anunciado: ‘É um espetáculo gratuito. A filmagem na rua é aberta ao público, apesar de os trajes de Miss Monroe serem, segundo dizem, bem reveladores.’ À meia-noite, 1.500 espectadores estão na rua, excitadíssimos. A iluminação foi disposta em marquises de prédios. Projetores colossais banham a esquina. Curiosos sobem nos telhados. Fotógrafos espalham-se judiciosamente por todo o lugar. Billy Wilder, com o chapéu de lado, o cigarro dependurado, dá instruções, com certa impaciência. Marilyn está atrasada. Wilder se queixa...A cereja do bolo é que Wilder não pôs filme nas câmeras. Trata-se de um espetáculo publicitário. A cena de verdade seria filmada no estúdio”. (Extraído do livro Marilyn e JFK de François Forestier).

Inauguro com essa foto e esse texto uma nova sessão do blog, que poderá ser conferida ai do lado. Momento mágico é, como o nome define, fotos que representam momentos inesquecíveis, lapidados em mármore permanentemente nas mentes cinéfilas espalhadas pelo mundo. Cinematografia de Milton Krasner.

Comentários

Ramon disse…
Grande sessão! Vai marcar a blogsfera cinéfila, com certeza!
E esta cena é realmente mágica!

Abs!
Vinícius P. disse…
Isso é o que podemos chamar de momento mágico!
Bela forma de começar a nova seção!
Kamila disse…
Adorei a nova seção do blog. E este, além de ser momento mágico, é um daqueles instantes míticos, que serão eternamente lembrados e recriados.
Wally disse…
Ótimo começo. Sem mesmo ter visto o filme reconheço a cena. Alias, teve uma engraçada satirização...

Ciao!
Otavio Almeida disse…
Sim! Um dos momentos mágicos do cinema. E um filme divertidíssimo de Billy Wilder, com uma estrela eterna!

Abs!
Museu do Cinema disse…
Vlw pessoal, espero que continue agradando!