Ninho Vazio

El Nido Vacío – Daniel Burman – 2008 (Cinemas)

A Síndrome do ninho vazio é um abatimento comum que alguns pais enfrentam quando os filhos deixam o lar. A mãe sente-se inútil por não precisar mais se portar diariamente no seu papel, e o pai teme que a vida do filho lá fora precise de sua proteção que estava acostumado a dar em casa.

O cineasta Daniel Burman, apesar de jovem, mostra uma incrível sensibilidade para tratar do tema, sua filmografia demonstra uma característica de aproximação das histórias familiares, com foro íntimo e psicológico, e Ninho Vazio é isso, com leve toque fantástico, como na cena em que o protagonista dança num shopping ao som do bolero de Ravel.

Leonardo (Oscar Martínez) e Martha (Cecilia Roth) formam o casal que passa pela síndrome, enquanto Leo, que é dramaturgo, se fecha mais com sua solidão, Martha encara a situação normalmente e se entrega mais ao trabalho como professora.

Mais um filme argentino bem feito e bem dirigido, a película ainda traz a talentosa atriz Inés Efron, de XXY (2007), e o nosso conhecido Jean Pierre Noher, que fez a novela A Favorita, e interpreta Fernando, um ex-namorado doido de Martha.

Comentários

Ramon disse…
Gostei da premissa. Fiquei ansioso. Preciso conferir, também, o XXY.

Abs!
Marcel Gois disse…
Eu já li sobre esse longa em algum lugar, mas não me lembro onde exatamente, e era elogiando, tanto que até anotei ele aqui. Agora é mais um motivo para assisti-lo.
Anônimo disse…
Bem, eu adoro os trabalhos anteriores do Daniel Burman, que foi uma dos cineastas revelação dessa década. Por isso mesmo quero muito conferir esse "Ninho Vazio"!
Kau Oliveira disse…
O filme tá em cartaz por aqui. Depois da sua crítica, é provável que eu veja. Até pq tem a minha queridíssima Cecilia Roth no elenco.

Abs, Cassiano!
Unknown disse…
Como posso comprar esse DVD?