28 dezembro 2008

Parábola do Mês

“...Carter Page I ‘O Page da Plantação!’ Foi antes dele se meter na política e se tornar governador. Tinha 19 anos e morava em Coldville, na Virgínia. Ele tinha se apaixonado por uma jovem numa foto. Johanna Combe, da Filadélfia. Eles se corresponderam diariamente por um ano. Meu avô olhando para a foto dela enquanto escrevia: ‘Espero que, antes que outro natal chegue nossos anseios sejam substituídos por pleno regozijo’.

Meu avô sempre falava como um homem com uma bíblia na cabeça.

Ele pegou o trem para Filadélfia. Naquela noite eles foram à ópera. No intervalo ele se levantou, voltou para Coldville e se casou com minha avó. Os dois correspondentes, Carter e Johanna, nunca mais se viram. Quando meus avós tiveram sua primeira filha a chamaram de Johanna”.

* Extraída do filme O Acompanhante (2007) de Paul Schrader, e interpretada por Woody Harrelson. Disponível em DVD.

4 comentários:

Kamila disse...

Nunca tinha ouvido falar neste filme antes, mas a foto que ilustra o post é linda e a parábola é interessante.

Museu do Cinema disse...

Kamila, então veja, vale muito a pena, farei uma resenha em breve, o Harrelson dá show.

Vinícius P. disse...

Sempre que vou na locadora vejo esse filme por lá, mas nunca tive vontade de pegar. Quem sabe agora...

Alex Gonçalves disse...

Cassiano, tenho uma cópia de "O Acompanhante" e pretendo assistí-lo durante o mês de janeiro, onde vou começar a escalar os meus prediletos de 2008. O filme deve ter potencial para entrar na minha lista particular de alguma forma. Ah, e consegui arrumar também "O Apartamento", filme que estava louquinho para ver.

Abraços!