Na Mira do Chefe

In Bruges – Martin McDonagh – 2008 (Cinemas)

Há 1 hora de Bruxelas, a pequena, charmosa e acolhedora Bruges é o pior lugar do mundo para Ray (Colin Farrell) e Ken (Brendan Gleeson), dois assassinos profissionais, enviados pelo chefe, ao pequeno município da Bélgica para “se acalmarem”, depois de um banho de sangue. Porém a intenção de Harry (Ralph Fiennes), o chefe dos matadores, é outra.

Alguns clichês, personagens caricaturais, piadas forçadas à exaustão e a total falta de objetivo (apesar do titulo nacional entregar que é uma comédia), fazem de In Bruges uma mistura boba do bom timing para comédia dos britânicos, a cultura pop dos filmes de Tarantino, e um diretor estreante em longa-metragem que ainda tem muito para aprender.

A presença dos três grandes atores garante o sucesso da película, pelo menos é isso que se tem lido e visto nas salas de cinema. Enquanto Brendan, o mais talentoso, serve apenas de escada para Fiennes e Farrell, o de maior nome do trio, Ralph Fiennes, se esforça para ser caricato, num óbvio e errado conselho do diretor McDonagh. Enfim, é triste sair de um filme como esse sem nenhuma passagem digna de comentário, ou algum momento hilário que faz às vezes de um filme que é apenas voltado ao entretenimento.

Comentários

Anônimo disse…
Nossa, Cassiano, seu comentário é o primeiro que leio que não elogia demais "Na Mira do Chefe" e é sempre muito bom ler perspectivas como a sua.
Anônimo disse…
Esse ainda não vi, o que devo fazer até esse fim de semana no máximo. Minhas maiores expectativas são em relação ao elenco.
Sergio Deda disse…
Venho escutando falar muito bem desse filme, vc é um dos poucos que falou mal, mas ainda não o vi... estou querendo muito inclusive..

vlws
Marcel Gois disse…
Ah que chato, achei que o filme séria pelo menos assistível. Não estou morrendo de ansiedade de ver, mas darei uma chance qualquer dia desses..
Museu do Cinema disse…
Tb tenho lido comentários que louvam esse filme, mas nenhum parece mostrar algum ponto do filme realmente bom, é sempre falando do elenco.
Ramon disse…
Ótimo contraponto para tudo que li até agora. Fico desconfiado quando a turma só elogia.

Abs!
Eu sou um dos que elogia. Só faltou mais porrada!!!

Abs!!!