Trovão Tropical

Tropic Thunder – Ben Stiller – 2008 (Cinemas)

O astro Kirk Lazarus e o grande ator Tobey Maguire protagonizam o drama Satan’s Alley sobre um monge que se apaixona por um noviço. A trama é carregada de referências religiosas e conservadoras, em meio à descoberta da paixão proibida. Chamado de O Segredo de Brokeback Mountain (2005) de batina, a produção é caprichada nos cenários e fotografia.

Só mesmo Hollywood para produzir algo do tipo Trovão Tropical. O filme detona o ridículo mundinho com a mesma força que faz astros do primeiro time – Tom Cruise, Robert Downey Jr., Jack Black, Nick Nolte, e Ben Stiller passarem vergonha.

Stiller destila todo seu veneno sobre os atores, os diretores, os donos de estúdios, os agentes, e o Oscar de maneira quase didática. O famoso Tugg Speedman (Stiller) é um astro de ação que quer ser reconhecido como ator sério – Stallone? O já reconhecido Kirk Lazarus (Downey Jr.) quer se aventurar nos filmes de grande bilheteria – De Niro? Enquanto que Jeff Portnoy (Black) quer se desvencilhar das comédias rasteiras sobre flatulências – Murphy? Ao mesmo tempo que luta contra o vicio das drogas – Downey Jr., Owen?

O resultado dessa loucura toda é um filme que começa morno, mas termina com um saldo positivo de algumas risadas, mas o melhor é a crítica que, como de costume, não atingiu seu objetivo, já que o criticado acha que não é com ele.

Comentários

Anônimo disse…
O trailer de "Satan's Alley" é o momento mais engraçado da produção, por isso esperava algo tão ou mais divertido de "Trovão Tropical". As risadas foram poucas, mas é uma boa comédia...
Kau disse…
Olha, eu nem arrisco em pagar para ver este filme. Vou esperar meu irmão alugar (pois é louco por comédias) e assistirei.

E me desculpe, mas não acho Stiller e Black "de primeiro time", hahahahaha.

Abs.
Anônimo disse…
Ah, Cassiano. Eu adorei o texto! E quero tanto conferir "Trovão Tropical", que é um daqueles filmes que ainda não estrearam por aqui.
Anônimo disse…
Hey, não sabia desse tal de "Satan’s Alley" em "Trovão Tropical"! Pelo visto o filme deve ser um barato. E eu gosto muito de Ben Stiller, mas não como diretor. Vamos ver o que acontece aqui.
Anônimo disse…
Esse pessoal tá muito exigente com as comédias, vou repetir o bordão daquele comercial de cerveja: Pega leve! Abs.
Museu do Cinema disse…
Kau, não sou eu quem acho eles de primeiro time.

Kamila, obrigado. Mas não se empolgue tanto. É um filme bonzinho.

Alex, Satan's Alley é um triller falso que ajuda a explicar a personagem de Downey Jr.

Denis, o gênero comédia é para ser levado a sério sim, temos exemplares perfeitos.
Anônimo disse…
O problema é que é difícil não se empolgar com um filme quando você sempre lê ótimas opiniões sobre ele.
Nada de Trovão Tropical por aqui até agora!!! Tô louco pra ver o filme!

Abraço!
Ramon disse…
Uhmm... gostei da resenha. Desmistificou o que eu estava lendo sobre a obra. Acho que não vou rir, também. Mas vou assistir pela crítica.

Abs!