O Procurado

Wanted – Timur Bekmambetov – 2008 (Cinemas)

Há mil anos a Clan de Weavers forma a Sociedade Secreta de Assassinos. Eles silenciosamente são encarregados pelas execuções para restaurar a ordem e manter o equilíbrio do mundo. Eles se autodenominam de Fraternidade.

Esqueça Matrix (1999), até porque é impossível desviar-se de balas de revolver. Seja bem vindo a O Procurado, onde tiros são parados por.... outros tiros.

Em Guardiões da Noite (2004) o diretor russo Timur Bekmambetov já havia criado imagens espetaculares – e com “apenas” 4 milhões de dólares. Hollywood obviamente cresceu os olhos para o cineasta, e agora prova que foi a melhor importação da década pela capital mundial do cinema.

Baseado no gibi homônimo, Wanted prova que criatividade e dinheiro juntos podem ser poderosas ferramentas de entretenimento. São 1 hora e cinqüenta minutos de computação gráfica de fazer corar de vergonha os irmãos Wachowski. O neo-astro James McAvoy salta, pula e corre, e convence como Wesley Gibson, suposto filho de um acrobático assassino que acabou de ser assassinado. A fraternidade então vai atrás de Wesley, através de Fox (Angelina Jolie) porque acham que ele é o cara!

Uma trilha competente, atores se divertindo, e uma produção caprichada completam a excelência do filme.Que porra você tem feito ultimamente? Corra pro cinema.

Comentários

Alex Gonçalves disse…
Cassiano, "Guardiões da Noite" pode até apresentar imagens espetaculares, mas o filme é uma bomba! Assim, o nome Timur Bekmambetov ocupando o cartaz na parte de "diretor" foi a única coisa que me fez desistir da idéia de ver esse filme nos cinemas. Vamos ver o que acontece no DVD.
Romeika disse…
Apesar da boa recomendacao da maioria dos blogueiros cinefilos, ainda nao fui ver esse filme. Quem sabe esse fds.
Museu do Cinema disse…
Alex, sei bem do que tá falando, mas quer um conselho? Esqueça Guardiões e confira esse filme, é outra coisa.

Romeika, é purissimo entretenimento de qualidade.
Anônimo disse…
Eu adorei "O Procurado". É um daqueles filmes do verão norte-americano, mas que possui qualidade. Não assisti à trilogia dos Guardiões da Noite, mas fiquei besta com a qualidade visual do diretor russo. E o roteiro do longa é bem legal. Além disso, o James McAvoy está ótimo!!

Bom final de semana!
Anônimo disse…
É tão bom assim? I don´t know.
Marcel Gois disse…
Nossa, sério que é isso tudo!? EU tava adiando ao máximo, mas fiquei mega curioso agora. Vou tentar conferir esse final de semana!!

Ah, comentei no seu top de atrizes, valeu por aceitar o desafio. Abraço.
Baita filme de ação sim. Os efeitos são bons, só não gostei da primeira vez em cima do trem. Um "robô" vestido de Jolie correndo foi feio. No resto, nada me desagradou!

Abraço!
Museu do Cinema disse…
Kamila, o roteiro não é grandes coisas, mas o filme sim;
Anônimo disse…
Realmente um filme bastante divertido e com excelentes cenas de ação. Que fosse mais cuidadoso quanto à história, estaria entre os melhores do ano em seu gênero.
Rogerio disse…
Nossa, foi vc que escreveu essa resenha mesmo? Q isso Cassiano? Ta entrando para o mundo dos Blockbusters?
Ramon disse…
Ué! Também fiquei pasmo com a resenha.
Não vou assistir nos cinemas, mas fiquei ansioso para conferir a obra.

Abs!
Anônimo disse…
Tipo, nossa o filme eh muito ruim, tinha todo um potencial na revistinha, altas referências... mas o cara transformou tudo em um filminho de ação com o protagonista que só sabe chingar no filme todo... eles tinham uma coisa nova "tiros em curva" isso naum se vê nem em matrix.. porém não se aproveita nada no filme... aliás a angelina jolie eh sempre bonita... (mas nesse filme só issu tb)