Pôster da Semana

O complexo de Édipo segue Pierre (Louis Garrel), um adolescente de 17 anos, que tem um amor cego pela mãe, Hélène (Isabelle Huppert), mas ela não está disposta a assumir o que o filho projeta dela. E resolve revelar a sua verdadeira natureza – a de uma mulher para quem a imoralidade se tornou um vício. Baseado no controverso livro de Georges Bataille, o filme mergulha fundo no universo sexual sem limites. O cartaz do filme não transmite muito a sinopse, apesar da sensualidade de Huppert, mas deixa claro a relação de mãe e filho. Gostei da cor e do desfocado, agora é esperar que chegue em terra de Cavaleiros do Trovão (ops, Cavaleiro das Trevas).

Comentários

Rogerio disse…
Tema forte, dificil de abordar. Mas nao gostei do poster não. Achei bem inofensivo.

Cavaleiro do Trovão ou das Trevas?
Museu do Cinema disse…
Puts Rogério, o cartaz tá lindo cara! E é a Isabelle tb.

E Cavaleiro das Trevas, valeu, se bem que qualquer nome vale.
Ramon disse…
Putz, filme pesadasso! Parece coisa de Almodóvar.

Adorei o desfocado da arte, também. A obra promete, mas como vc bem falou, em terra de Cavelaleiro das Trevas vai ser difícil!
Abs!
Anônimo disse…
Como disse o Rogerio, o tema é forte e difícil de abordar. A Isabelle Huppert está muito bonita no pôster.
Anônimo disse…
Apesar de não conhecer tantos trabalhos da Isabelle Huppet, sem dúvida ela é uma grande atriz e sua presença em qualquer projeto já é sinal de qualidade.
Otavio Almeida disse…
Gostei do pôster! Aliás, ótimo o seu texto sobre O TESOURO DE SIERRA MADRE! Filmaço de John Huston!!

Abs!
Anônimo disse…
Os franceses são mestres na arte de chocar e parece que vão conseguir outra vez, com esse filme que possui uma sinopse bem polêmica.
Vamos esperar para ver!