Um Jogo de Vida ou Morte

Sleuth – Kenneth Branagh – 2007 (DVD)

Refilmagem de Jogo Mortal (1972) com Laurence Olivier e Michael Caine nos papéis principais, a película se concentra na história de Milo (Jude Law), um ator que namora com a ex-esposa do famoso e milionário escritor Andrew Wyke (Michael Caine, que agora faz o outro papel). Milo vai até a casa do autor pedir o divórcio, a partir daí começa um jogo de inteligência e interpretação.

O filme é uma adaptação de uma peça teatral da Broadway vencedora do Tony em 1970 de Anthony Shaffer. Sleuth, uma expressão que significa detetive seguindo uma pista, foi um sucesso de crítica e público e dois anos mais tarde ganhou sua versão cinematográfica. Esta nova versão dirigida pelo shakesperiano Kenneth Branagh traz as mesmas características do original, apenas reduzindo a trama aos dois protagonistas, criando um jogo de gato e rato mais exarcebado.

Michael Caine e Jude Law, que numa segunda oportunidade trabalhando juntos fazem uma refilmagem de uma produção em que Caine trabalhou, antes fora o bom Alfie (2004), são os grandes responsáveis pelo filme, é bom ver atores que se entregam de corpo e alma a profissão.

Comentários

Anônimo disse…
Quero muito ver esse "Um Jogo de Vida ou Morte", ainda que não conheça o original. A expectativa é pela dupla de protagonistas, dois grandes atores mesmo.
Museu do Cinema disse…
E são eles que seguram o filme Vinicius.
Anônimo disse…
Também estou bem interessada em assistir "Um Jogo de Vida ou Morte", Cassiano. Da mesma forma que o Vinícius, me interesso pela dupla de atores principais, além, claro, do Kenneth Branagh (faz tempo que não vejo algo dele).
Unknown disse…
E eu também tô querendo muito ver esse filme, principalmente pelos atores! Pena que ainda não chegou em DVD por aqui ...

Abraço
Mateus
Rogerio disse…
Poxa, nao sabia desse filme não.Gosto bastante do Jude Law. Quando ele está bem, manda muito em cena!!
Museu do Cinema disse…
Kamila, o Branagh tem dirigido filmes que não chegam aqui, ele anda sumido para nós, blockbusterianos.

Mateus, deve ter chegado, verifique na locadora.

Rogério, o Jude Law tá sensacional.
Anônimo disse…
Cassiano, eu sabia de um trabalho do Branagh para a TV: a adaptação de "As You Like It", que estou esperando estrear na HBO.
spring disse…
O filme consegue cumprir os seus objectivos, mas na memória ficará sempre o derradeiro filme de Joseph Mankiewics, com o Laurence Olivier e o Michael Caine, um dos maiores duelos de actores da história do cinema.
cumprimentos cinéfilos
Rui Luis Lima