Pôster da Semana

Já falaram que o melhor cartaz dos filmes do Alfred Hitchcock é Vertigo (1958), o pôster é bonito realmente e foi feito pelo talentoso Saul Bass ainda por cima, mas Disque M para Matar (1954) é perfeito, senão vejamos: o clima noir do desenho do casal, eles estão se beijando, ou brigando? O telefone caindo, já entrando em outra tela com a pergunta minuciosamente saindo do lado do ouvinte, ...é você querida? E a predominância do vermelho de sangue junto ao preto do noir, sem esquecer o amarelo (loiro) do cabelo da linda Grace Kelly e do seu elegante vestido. E ai, qual a opinião de vocês, qual o melhor de Hitch?

Comentários

Rogerio disse…
Bom, lembro-me de "Intriga Internacional", como Grant fugindo do avião, FANTÁSTICO!!

Mas esse poster é mto bom. No filme, Hitch brinca com essa coisa de perspectiva. As pessoas sempre ficam atrás de objetos como vasos, estantes etc. Vi um outro poster desse filme, bem parecido, que ainda dizia: "Inapropriado p/ menores".
Nao sei se era pegadinha publicitária da época, mas ficou muito legal.
Anônimo disse…
São tantos pôsteres bons dos filmes de Hitchcock que fica complicado escolher apenas um, mas o de "Disque M Para Matar" está entre os três melhores, sem dúvida...
Wiliam Domingos disse…
Não conheço muitos dos cartazes de Hitch, mas esse sem dúvida é cabulosamente instigante!
Abraço
Museu do Cinema disse…
Rogério, Intriga é bom tb, e Os Passáros tb.
Anônimo disse…
Cassiano, meu pôster favorito é esse aí de "Disque M Para Matar". Acho que você soube descrever com perfeição o que o cartaz quer mostrar e isso tem tudo a ver com a trama do filme do Hitchcock! Difícil, para mim, é escolher o melhor filme dirigido pelo mestre: fico em dúvida entre "Janela Indiscreta" e "Um Corpo que Cai".
Anônimo disse…
Não assisti esse filme do mestre, mas considero como seu melhor filme "Janela Indiscreta", seguido de "Um Corpo que Cai".

Tenho que ver mais alguns dele, como O homem que sabia demais, disque m para matar, Intriga internacional, interlúdio, dentre outros.
seu Algoz disse…
Muito bom teu blog cara.
Parabéns.
Este poster aí em cima é do caralho.
Sergio Deda disse…
O melhor filme é Janela Indiscreta na minha opinião, o melhor postêr ainda não sei rsrs

vlws
Museu do Cinema disse…
O resultado é que Hitchcock além de cineasta exemplar é mestre tb nas artes em geral.