Pôster da Semana

O Pôster da Semana reserva uma interessante história. Giovanni Venosa, um ator do filme italiano Gomorra (2008), foi preso após ser reconhecido durante uma cena do filme. Segundo a polícia de Nápoles, Venosa nunca teria sido reconhecido se não fosse a película, que ganhou ainda mais notoriedade quando venceu o grande prêmio da crítica no Festival de Cannes.

Giovanni Venosa, um confesso cinéfilo, ficou entusiasmado com a possibilidade de estar num filme. Ele interpreta Giovanni, um assassino psicótico na película baseada no livro homônimo de Roberto Saviano, lançado no Brasil pela editora Bertrand. O diretor Matteo Garrone vem sendo considerado um dos grandes cineastas italianos da atualidade. E essa história de máfia e cinema parecem ter sido feitos um para o outro. Veja o trailer aqui.

Comentários

Anônimo disse…
Fiquei muito interessado em "Gomorra" depois do sucesso em Cannes. Ainda assim, acho que o que mais chamou minha atenção foi a trama interessantíssima, mal posso esperar para vê-lo. Abraço!
Anônimo disse…
Desde que li sobre "Gomorra", no Blog do Vinícius, fiquei interessada no filme. Espero que consiga uma distribuição decente no Brasil, se for lançado por aqui.
É isso mesmo, se a distribuição for satisfatória, o filme pode dar certo. Amigo meu disse que o livro é bom mesmo...

Abraço, Cassiano!!!
Museu do Cinema disse…
Vinicius, agora é esperar para que chegue.

Kamila, pois é, quem sabe cruzando os dedos.

Pedro, estou atrás do livro, esse seu amigo já é a quarta pessoa que fala bem.
Ramon disse…
Interessante. Não tinha ouvido falar da obra.
Esse mafioso foi preso por vaidade. hehe! Um filme que dá um filme!
Unknown disse…
Sensacional! Fiquei morrendo de curiosidade de ver!

Abs.
Museu do Cinema disse…
Ramon, pois é. Dá outro filme.

Dudu, somos dois então.