Eu os Declaro Marido e... Larry

I Now Pronounce You Chuck & Larry – Dennis Dugan – 2007 (DVD)

Roteirizado pelo excelente cineasta Alexander Payne, responsável por obras como Sideways (2004) e o excelente e genial Eleição (1999), Eu os Declaro Marido e... Larry é uma divertida comédia que ri do preconceito aos homossexuais.

Larry (Kevin James) é um bombeiro viúvo pai de duas crianças. Necessitado da pensão da esposa morta, ele descobre que o prazo para receber o dinheiro se expirou, e agora ele terá que entrar numa enorme burocracia. A única forma dele receber a pensão será casando novamente. Porém em quem confiar? No melhor amigo Chuck (Adam Sandler) é a resposta. Mas o governo norte-americano manda um fiscal desconfiado Fitzer (Steve Buscemi) vasculhar a vida dos dois, e o novo casal precisa contratar os serviços da advogada Alex (Jessica Biel), por quem o mulherengo Chuck se apaixona.
Recheado de estrelas, com uma participação especialíssima do gênio Dave Matthews, que faz um vendedor de roupas gay e afetado, e até que não faz feio, e também com uma trilha sonora inspiradíssima, o filme consegue ser sério brincando. A lei do casamento homossexual é um problema do novo código civil nacional, dificílimo de resolver, muito devido ao pensamento retrograda e católico que ainda impera diante da prática da vida, só nos resta rir deste tipo de preconceito.

Comentários

Anônimo disse…
Cassiano, concordo plenamente com seu texto. A maioria das pessoas odiou esse filme, mas eu o encarei como você. Você foi muito feliz quando diz que o filme consegue ser sério brincando e, para uma comédia, até que eles tratam de tudo com muito respeito, sem aquelas piadas grosseiras típicas do gênero.
Sergio Deda disse…
Nunca senti vontade em assistir este filme.. pensei q era mais uma das comédias bobocas de Adam Sandler.. vou procurar conferir agora..

vlws
Anônimo disse…
Já vi na locadora, mas pensei que era mais uma comédia do Adam Sandler e não queria gastar meu tempo vendo isso. Quem sabe agora...
Museu do Cinema disse…
Kamila, verdade, não tem piadas grosseiras!

Sérgio, é uma boa opção de um sábado a tarde.

Vinicius, se gostas de comédias, vale a pena!
Ri com este filme. Há várias cenas bem engraçadas. Como a do carteiro na porta da casa do casal. Criticaram demais esse filme.