Os Reis da Rua

Street Kings – David Ayer – 2008 (Cinemas)

James Ellroy foi catapultado a fama depois que seu livro sobre a policia corrupta da cidade de Los Angeles nos anos 50, se tranformou no filmaço L. A. Confidencial (1997). Depois de muitos erros cinematográficos, uma tentativa frustrada em ainda ganhar dinheiro com L. A. para a televisão, ele viu Dália Negra (2006) se transformar no sucesso do mestre Brian De Palma. Os Reis da Rua é uma história inspirada no caso do julgamento de O.J. Simpson, alias, inspiração bem passageira diga-se de passagem. Sua veia policial de falar sobre corrupção dentro da corporação continua intacta, e é disso que vem o principal trunfo da produção estrelada pelo pouco convincente ator e muito carismático Keanu Reeves.

O diretor mão pesada David Ayer, mais conhecido pelos roteiros de S.W.A.T (2003) e Velozes e Furiosos (2001), não chega a comprometer, apesar de adorar um clichê e deixar os atores no piloto automático, alias, ele pouco se importa com a interpretação, a ação é sua verdadeira vedete.

O detetive Tom Ludlow (Keanu Reeves) é o menino dos olhos do Capitão Wander (Forest Withaker), que faz questão de acobertar as estripulias a là Capitão Nascimento do jovem detetive. O problema começa quando surge a corregedoria através do Capitão Biggs (Hugh Laurie).

Comentários

Rogerio disse…
Ainda não passou por aqui, mas gosto de policiais.Mas pelo que vi, nao tem nada de clima Noir nele, pena.
Kamila disse…
Cassiano, este filme ainda não estreou por aqui (eu quero assistir, mesmo com os comentários ruins que li em outros blogs) e eu nem sabia que ele era inspirado levemente no caso do OJ Simpson.
Museu do Cinema disse…
Rogério, noir não, mas é um bom policial.

Kamila, a única inspiração que consigo enxergar é q o caso OJ fez o autor escrever o roteiro.
Anônimo disse…
Ainda não assisti esse.
Mas por ser do mesmo escritor da obra-prima LA Confidential, já vale uma espiada.
Apesar de fã de Brian de Palma, não curti tanto Dália Negra.
Museu do Cinema disse…
Dália Negra é um filmaço!
Esse aí eu vou baixar...
Otavio Almeida disse…
Cara... só toma cuidado quando falar mal do Sr. Keanu Reeves... Ator pouco convincente? Tsc tsc... Apanhei lá no HOLLYWOODIANO...

Abs!