Efeito Dominó

The Bank Job – Roger Donaldson – 2008 (Cinemas)

Numa paradisíaca praia de algum lugar do Caribe, um casal e uma mulher brincam com a água do mar ao mesmo tempo em que as meninas ficam mais a vontade fazendo um topless. Essa desinibição toda acaba por levá-los a cama, num ménage a trois bem leve e visto por um atento fotografo.

Roger Donaldson é um competente diretor de encomenda. Responsável pelo ótimo Sem Saída (1987), a verdade é que ele não conseguiu repetir mais este sucesso, mas em seu currículo se só se destaca a película com o Kevin Costner, os outros títulos também não deixam a desejar, O Novato (2003) e Cocktail (1988) confirmam o que estou falando. The Bank Job traz essa qualidade, é um bom filme, mas que podia ser melhor.O ex-bandido Terry Leather (o astro britânico lançado pelo marido da Madonna, Jason Stathan) é um vendedor de carros na Londres de 1971. Acuado por mafiosos a quem deve dinheiro, Terry resolve ingressar e liderar seu bando de ladrões no plano da amiga sumida Martine Love (a bela Saffron Burrows), que planeja roubar um banco na famosa Baker Street. O filme é baseado numa história verídica que envolveu a família real britânica.

Comentários

Ramon disse…
Eu adorei o filme. Conferi com poucas informações sobre a história e tive uma bela surpresa.
Gostei bastante da direção, e acho que Jason Stathan deveria investir mais nesse tipo de filme, e não em aventuras comerciais, embasados em pancadaira, explosões e tudo mais.

Abraço!
Rogerio disse…
Opa, soh essa cena inicial já é convidativa pro filme, hehe.
Tentaçoes a parte, nosssa, "Sem Saída" é um espetáculo. Nao me lembrava mais dele.

Vou tentar conferir esse se vier pra cá.
Meu gênero favorito...
Só resta esperar para vê-lo.

Abraço!
Anônimo disse…
Nesse fim de semana vi "Pecados Inocentes" e não gostei tanto, assim como de "Longe Dela". Enfim, deixei "Efeito Dominó" para uma próxima oportunidade, espero me surpreender - apesar do tema não ser muito atrativo para mim.
Ygor Moretti disse…
Quero ver esse filme, ando meio desconfiado dos trabalhos do Jason, concordo com o o Ramon, esse ator fica mais interessante em trabalhos como Snatch Porcos e Diamantes, essa coisa de explosões e tal num via naum, quero ver esse e tem um antigão Italian Job que deve ser interessante ta na lista, além do Saída de Mestre se não me engano com o próprio Jason, muito bom também.
Kamila disse…
Cassiano, esperava que você fosse gostar mais desse filme. Eu quero muito assistir "Efeito Dominó", mas o filme não estreou por aqui, infelizmente!
Museu do Cinema disse…
Ramon, valeu.

Rogério, é light a cena.

Pedro, valeu.

Vinicius, escolheu o filme errado.

Ygor, valeu.

Kamila, eu gostei do filme, esperava mais realmente, mas é bom!
Otavio Almeida disse…
Ainda não vi, Cassiano. Devo fazer isso somente na semana que vem. Agora, estou voltado para INDIANA JONES. Vc sabe...
Carla Martins disse…
Jura que você não gostou tanto do filme?

Eu AMEIIII! Saí do cinema feliz por ter escolhido Efeito Dominó para assistir. :)

Beijos!