Piratas do Vale do Silício

Pirates of Silicon Valley – Martyn Burke – 1999 (DVD)

“Bons artistas copiam, grandes artistas roubam”.

Em 1976, um jovem de 21 anos viria a revolucionar o mundo criando um instrumento capaz de condensar, armazenar e trocar informações. Um ano antes, em Seatlle, outro jovem, com 19 anos, surgia com uma idéia fixa e que mudaria para sempre as relações humanas.

Baseado no livro “Fire in the Valley”, e produzido pelo canal de televisão a cabo TNT, Piratas do Vale do Silício é um documento histórico e recente de uma revolução que afetou a todo o planeta, e a todos indiscriminadamente.

Steve e Bill são dois exemplos, com erros e virtudes, de como uma pequena fagulha pode afetar toda a população humana. O filme narra essa saga desde o começo de cada um, da incredulidade e desdém de grandes e prestigiados executivos da IBM, Hewlett Packard e Xerox, até as polêmicas como monopólio, espionagem industrial e roubo.

Provavelmente, você que está lendo esse texto, e eu que estou escrevendo, não estaríamos aqui se não fossem esses dois gênios modernos, na melhor concepção da palavra. Steve Jobs e Bill Gates mudaram nossa forma de agir, pensar, escrever e relacionar-se com suas respectivas corporações, Apple e Microsoft, e essa maquininha para quem você está de frente agora.

Comentários

Anônimo disse…
Deve ser legal. Quero assistir.
Valeu!
Museu do Cinema disse…
Não perca mesmo Ibertson
Kamila disse…
Assisti a este filme faz um tempinho e é muito bom. Retrata bem fielmente a história de Steve Jobs e Bill Gates. Os dois atores que os interpretam foram escolhas perfeitas e lembram muito a dupla.
Ramon disse…
Muito bom esse filme. Nem tanto como uma obra cinematográfica, mas pelo motivo que você ressaltou; um pequeno retrato de duas vidas que mudaram a história da humanidade.