Os Invasores

The Invasion – Oliver Hirschbiegel – 2007 (DVD)

E se pudéssemos viver em paz, sem guerras, sem violência, sem assassinatos, com nossa memória intacta, mas perdêssemos a condição de humanos? Dessa premissa parte a história da psicóloga Carol Bennell (Nicole Kidman – a Grace Kelly do nosso tempo), divorciada, mãe do pequeno Oliver (Jackson Bond) e namorada do cientista Ben (Daniel Craig). Carol começa a perceber estranhos acontecimentos, ao mesmo tempo em que o filho some com o pai.

Refilmagem do clássico Vampiros de Almas (1956) de Don Siegel, que já ganhara duas refilmagens chamadas de Invasores de Corpos de Philip Kaufman, em 1978, e Abel Ferrara em 1993, e agora tem sua quarta adaptação aos cinemas pelas mãos do diretor alemão Oliver Hirschbiegel, responsável pelo ótimo A Queda! As Últimas Horas de Hitler (2004).

Os Invasores foi finalizado em 2006, mas os executivos não gostaram da versão final do alemão e chamaram os responsáveis por Matrix (1999) para reescrever algumas cenas, e James McTeigue de V de Vingança (2005) para dirigir, o resultado dessa colcha de retalhos não é dos piores, e a beleza gélida de Kidman ajuda a empurrar o filme, que às vezes lembra um exemplar de Alfred Hitchcock. Não à toa, a academia convidou Nicole para entregar o Oscar para o parceiro de Hitch, Robert F. Boyle.

Comentários

Confesso que não gostei muito do filme, mas é sempre válido ir ao cinema para ver Nicole Kidman.
Museu do Cinema disse…
O filme é bom Pedro, mas é sempre bem vinda a presença de Nicole Kidman.
Rogerio disse…
Nao gostei do filme. Ele até que começa num clima misterioso, mas a medida em que as coisas vao acontecendo e os "infectados" vao se multiplicando, o diretor recorre a cenas de açao que sao fraquissimas.

Vale só pela Nicole, pq o resto até já esqueci.
Mas tb acho que o filme carrega o karma de ser um remake do remake. Talvez se analisado como primeira obra, ficasse legal.Jamais saberemos.
Kamila disse…
Cassiano, concordo quando você diz que esse filme não é tão ruim assim. Eu achei "Os Invasores" uma obra tensa e cheia de momentos excelentes.

E concordo com você a respeito da Nicole Kidman. Ela é a Grace Kelly dos nossos tempos.

Bom final de semana!
Museu do Cinema disse…
Ah Rogério, o filme é bom, e ainda tem a Nicole.

Kamila, ela é sim a Grace Kelly, além de linda e talentosa, tem elegância para vender.
Anônimo disse…
Gostei do filme, acho que foi massacrado injustamente. Algumas passagens são descartáveis, mas no geral adorei o clima tenso que predomina sobre a produção.
Romeika disse…
Esse filme foi tao esculhambado, mas olha aqui uma opiniao positiva. Nicole realmente tem uma beleza gelida a la loiras de Hitchcock.
Anônimo disse…
No final do filme eu me perguntei: para que? por que refilmar pela terceira vez?? Um filme que pdoeria não existir, concorda?
Marcus Vinícius disse…
Elenco bom, a história é interessante, mas a execução parece ser meia boca e 4ª refilmagem? Hmm... vai ficar lá pro futuro, ainda mais que to voltando aos poucos nas atualizações.

Saudações e um abraço!
Ramon disse…
Esse filme deve ter ficado bem peculiar. Porque cada um tem uma impressão diferente. Eu ainda não assisti, mas preciso conferir para tirar minhas próprias conclusões.
Museu do Cinema disse…
Vinicius, tens razão.

Romeika, concordo, o filme é bom, e ainda traz a beleza gélida da Nicole.

Felipe, não concordo e digo o pq no texo.

Marcus, vale a pena conferir.

Ramon, veja sim, é um filme que cumpre o que promete.