David Lynch: Fetish


Quando fiz a revisita a obra do cineasta David Lynch, fiquei devendo algo extra desse diretor multimídia. Quando soube dessa exposição rapidamente me interessei, e agora quero compartilhar com vocês leitores desse blog, as incríveis imagens fetichistas do maior cineasta de grife norte-americano vivo.

A exposição na galeria Véro Dodat, conta com a ajuda de Christian Louboutin, um dos maiores designers de sapatos e dono da loja em frente à galeria.

Intitulada FETISH, as obras tem os calçados criados por Louboutin e fotografadas pelo gênio de Coração Selvagem (1990). A impressão que temos é que as fotos são extraídas de diversos de seus filmes. Como ele consegue isso? Ah se soubesse...

O critério da mostra nada convencional é “sem ossos”. Saindo então saltos absurdamente altos em sapatilhas de ponta, botas de latex na altura da virilha enfeitadas com rubis que lembram gotas de sangue, saltos altos de metal e escarpins siameses (veja nas fotos que ilustram esse post e na galeria da revista wallpaper aqui).

A exposição foi até o dia 3 de novembro e os sapatos e fotos foram todos vendidos.

Comentários

Kamila disse…
Cassiano, as fotos são fantásticas e bem sofisticadas. O Christian Louboutin é o queridinho das estrelas de Hollywood. A maioria dos sapatos da noite do Oscar é ele quem faz.
Museu do Cinema disse…
Pois é Kamila, vc viu os tamanhos e os saltos misturados com as sapatilhas de ponta?

Eu fiquei impressionado com a capacidade do Lynch de deixar a marca registrada em qualquer coisa que faça.
Kamila disse…
O tamanho do salto da primeira foto é impressionante. E é um salto finíssimo!!!

O que chama a atenção nas fotos é justamente o uso da iluminação, das sombras, distorções.

Essa primeira foto é sensacional. A que eu mais gostei. Dá a impressão de que as pernas da modelo são gigantes.

E o Lynch é um autor de verdade. Não importa o que faça.
Romeika disse…
Cassiano, eu vi sobre essa exibição e tinha pensando em fazer um post a respeito, mas ainda não tive tempo e o seu está ótimo! Essa combinação dos sapatos do Louboutin - que certa vez declarou que queria fazer sapatos que se parecessem com jóias, mais a lente do Lynch é uma mistura explosiva! As fotos fogem do lugar comum.
Ramon disse…
Nooossa! Belo post... belas imagens!
Museu do Cinema disse…
Obrigado Romeika, a mistura é mesmo explosiva e bastante sexy, tava reparando tb que ela é um pouco masoquista, pois as garotas devem estar sofrendo usando esses saltos bailarina.

Ramon, valeu!
Otavio Almeida disse…
Fascinante! Belíssimas fotos!