Quebra de Confiança

Breach - Billy Ray - 2007 (DVD)

Entre no barco, faça seu trabalho e volte para casa”.

Católico fervoroso com 25 anos de dedicação ao FBI, pai de família exemplar e um dos responsáveis pelo enfraquecimento da antiga União Soviética, na época da guerra fria. Esse era Robert Hanssen, um dedicado e inteligente ex-policial de Chicago.

Hanssen hoje é acusado de ser um traidor. Calcula-se que o governo norte-americano e seus aliados tenham perdido milhões de dólares em informações confidenciais. Além de fazer jogo duplo de espião, o agente era ainda um pedófilo e usava a rede para espalhar fotos da esposa em atos sexuais.

Para pegar o agente duplo, o FBI quer prender Hanssen em flagra, pois seria a única maneira de sentenciá-lo a prisão perpétua. Porém Robert está desconfiado. Por isso a agente Kate Burroughs escala o jovem Eric O’Neill, um jovem idealista e católico, que seria a isca perfeita para pegar o velho espião.
Se não fosse verdade, daria um ótimo roteiro para o filme com Chris Cooper, Laura Linney e Ryan Phillippe nos papéis principais.

Comentários

Otavio Almeida disse…
Putz! Estou louco pra ver esse filme!

Abs!
Kamila disse…
Cassiano, "Quebra de Confiança" é um dos meus filmes favoritos de 2007. O Billy Ray fazendo seu segundo filme consecutivo baseado em fatos reais. O Chris Cooper numa das melhores atuações masculinas de 2007. O Ryan Phillippe na melhor atuação de sua carreira. A Laura Linney, como sempre, dando show.

Pena que "Quebra de Confiança" deve ser esquecido no Oscar.
Ramon disse…
Eu gostei do filme, mas não achei aquilo tudo. Talvez pela expectativa criada ao ler os posts da turma do SBBC.
Acho o Ryan Phillips um ator meia-boca. Já o Chris Cooper está perfeito!
Museu do Cinema disse…
pois é amigos, pois é!
Otavio Almeida disse…
O Chris Cooper é o melhor ator coadjuvante de Hollywood!
Rogerio disse…
Muito bom esse filme!!Melhor ainda por saber que foi verdade. Mas a atuação do Philippe ainda nao me convenceu. Acho que ele faz papeis melhores como o "playboy" que o revelou.
Romeika disse…
Concordo com Kamila, a trama do filme é bem interessante e a história é bem conduzida do início ao fim, sem falar no elenco acima da média (destaque pra Laura Linney e o Chris Cooper). Não gostei tanto do Phillippe, apesar de achar que ele está bem.
Dewonny disse…
Sempre gosto de filmes baseados em fatos reais, e com esse ñ poderia ser diferente, bom filme, história bem contada e dirigida, e bom elenco, adoro a Laura Linney, e os outros 2 são bons atores!
Anônimo disse…
Bah, acho que deu pra nós hein... com esse ataque de riso na frente, o esquema é ganhar a Sulamericana e a Copa do Brasil ano que vem. Mas vamos lá né, como sempre, só ganhar as 4 restantes e quem sabe La Taça não sorri pra nós novamente? =D
Acho que daqui uns dias já posso voltar a postar, to com saudade e necessidade de cinema, hehe. Abraços!!
Anônimo disse…
Sem dúvida um ótimo filme, entraria fácil numa lista dos 20 melhores de 2007. Além do maravilhoso roteiro, adorei as atuações do Phillippe e do Cooper.

Abraço!
Museu do Cinema disse…
É pessoal, acho que a maioria curtiu esse filme! Legal, obrigado pelos comentários!