Lume Filmes

Abro aqui um parênteses para comentar sobre o lançamento do selo Lume Filmes, que é de extrema importância para nós cinéfilos e apaixonados por filmes. Sediada em São Luis do Maranhão, a empresa disponibilizará no mercado dois filmes por mês em DVD. São diversos títulos que já fazem parte do catálogo de futuros lançamentos, entre eles Bem Vindos à Casa de Bonecas (1995) o filme de estréia do espetacular Todd Solondz, que é um filmão e Felicidade (1998) também do cineasta norte-americano. Felizes Juntos (1997) de Wong Kar-wai, diretor do aguardado My Bluberry Nights (2007) e de Amor à Flor da Pele (2000), o comentado Na Companhia dos Homens (1997), que também é um filmão de Neil Labute, O Sucesso a Qualquer Preço (1992) de James Foley, com Al Pacino e Jack Lemmon, um filme sensacional. A obra-prima de Stephen Frears Os Imorais (1990). E o filme que vale por todos, o bizarro Eraserhead (1977) de David Lynch, que já achava que nunca veria a luz das telas, mesmo que de TV.

O lançamento desse selo é importantíssimo para nossa cultura cinematográfica, principalmente para aqueles apaixonados, não só pelos títulos em questão, mas por sabermos o quanto é difícil achar e vender esses filmes chamados de “cult”, e como hoje em dia estamos dependentes do cinema norte-americano e acabamos “bitolados”. Se hoje cinéfilo é sinônimo de caçador, um bom caminho é a Lume Filmes, sem falar que a assessoria é das melhores, vai aqui meu depoimento particular.

Comentários

Anônimo disse…
Muito interessante esse post, ainda não conhecia essa empresa. "Bem Vindos à Casa de Bonecas" é ótimo mesmo, o melhor do Solondz (também gostei de "Felicidade", mas não tanto). Recentemente vi "Felizes Juntos" e adorei, o cinema do Kar-wai é maravilhoso. Espero rever os filmes com esses lançamentos.

Abraço!
Kamila disse…
Cassiano, parabéns pelo post e pela descoberta da Lume Filmes. Ainda bem que ainda existem iniciativas como esta.
Romeika disse…
Cassiano, desse filmes infelizmente soh vi "Bem-vindo a casa de bonecas" e "Na Companhia de Homens". O primeiro aluguei o vhs ha MUITO tempo atras e o segundo vi na TV paga. Dificeis de serem encontrados pelos cinefilos brasileiros... Boa iniciativa a da Lume Filmes.
Romeika disse…
P.S.: *"desses filmes a serem lancados pela Lume Filmes".
Museu do Cinema disse…
Obrigado Vinicius, fique ligado no site da Lume que eles vão informando os lançamentos.

Kamila, pensei o mesmo que você quando soube da Lume. Nós cinéfilos ainda somos orfãos, mas essa iniciativa é compensadora.

Romeika, com certeza vc viu dois excelentes filmes. Com o lançamento da Lume, outros melhores ou tão bons quanto teremos oportunidade de ver.
jamagonça disse…
Que graaaande notícia. Já até postei em meu blog. Todos precisam saber desse ACONTECIMENTO. Parece que finalmente teremos acesso a grandes filmes que até agora ninguém se habilitou em trazer para o Brasil.
Grande abraço.