O Monstro

Il Monstro – Roberto Benigni – 1994 (DVD)

Uma divertida comédia onde Benigni demonstra todo seu lado cômico, sem usar um pano de fundo sério, como fez com A Vida é Bela (1997) e O Tigre e a Neve (2005). Ele interpreta Loris, um malandro que vive de pequenos furtos e atrasando o aluguel do prédio onde mora, e que o dono tenta vender inutilmente, pois é sabotado por Loris.

Por muitas coincidências, que no final serão reveladas, Loris acaba sendo confundido pela policia com um serial killer sexual que ta assustando a população. No intuito de pega-lo em ação e prende-lo no ato, o chefe da policia destaca a policial Jessica Rossetti, interpretada por sua eterna musa Nicoletta Braschi, para seduzir Loris. Jessica acaba sendo convidada a dividir o apartamento com Loris, e sua tentativa de prende-lo acaba frustrada. Dessa vez a policia destaca o psicólogo Paride Taccone (Michel Blanc) para tentar influenciar o pacato Loris a agir como o serial killer.

As risadas não param em nenhum momento. Benigni mostra que é rei na arte da comédia, ele sustenta o filme e não perde o ritmo em nenhum momento. A cena em que precisa mostrar ao vizinho, em algumas oportunidades, que tem um problema bem inusitado é impagável.

Comentários

Kamila disse…
Ai, Cassiano, Benigni pode ser o rei da comédia, mas eu não suporto ele! :-)
Alex Gonçalves disse…
Cassiano, morro de vontade de assistir “O Monstro”, mas sabe aquele filme que você vê no momento, mas acaba por optar em alugar outro que lhe é mais interessante? Pois é, todas as vezes que via “O Mostro” acabava selecionando outro mais curioso. Um dia eu ainda o farei!
Museu do Cinema disse…
Kamila, vc não está sozinha, uma verdadeira legião de brasileiros odeiam Benigni.

Vale a pena Alex, vc dará muitas gargalhadas.
Alex Gonçalves disse…
Espero que sim, pois necessito ver uma boa comédia.
Excelente semana.
Neile disse…
voces que nao gostam de Benigni com certeza sao pessoas completamente amagas uns purgantes,eeeca!!! que Deus me livre em um dia cruzar com um de voces.Amo os filmes de Benigni e para mim "o monstro" foi e é a melhor comédia de toda aminha vida, e um dos meus maoires desejos e conseguir essa comedia traduzido em portugues igual o que eu assisti na Globo a alguns anos atras. Xau purgantes!!!