Trailer: Zodíaco

Zodíaco

No excelente trailer do novo filme de David Fincher, Zodíaco (2007), três características chamam a atenção, primeiro a maravilhosa reconstituição de época, usando efeitos geniais, bem ao estilo Fincher, e depois a fotografia do excelente Harris Savides, que volta a trabalhar com o cineasta exatos 10 anos depois de Vidas em Jogo (1997). Por último a belíssima trilha sonora, recheada de nomes da década de 70 como Marvin GayeInner City Blues”, Isaac HayesHyperbolicsyllabicsesquedalymistic”, Johnny MathisIt's Not For Me To Say”, e os mestres do jazz, Miles DavisSolar” e John ColtraneMary’s Blue”.

A história - verídica, gira em torno do assassino em série que assustou a população da cidade de San Francisco nas décadas de 60 e 70, e que se autodenominava o assassino do Zodíaco, e deixava pistas através de criptogramas que enviava ao diário San Francisco Chronicle, indicando onde seria o próximo crime.

Juntam-se ao caso um jornalista especialista em decifrar códigos, Robert Graysmith (Jake Gyllenhal) e o repórter policial Paul Avery (Robert Downey Jr.) e dois inspetores, David Toschi (Mark Ruffalo) e William Armstrong (Anthony Edwards), que passam a acompanhar o caso com muito interesse, se esforçando para encontrar a identidade do assassino. Um mistério até hoje!

Baseado nos livros “Zodiac” e “Zodiac Unmasked”, do jornalista que se tornou obcecado pelo caso Robert Graysmith, e roteirizado por James Vanderbilt, do excelente, mas pouco comentado, Violação de Conduta (2003), com John Travolta. A película de David Fincher tem tudo para se tornar um grande filme, no elenco ainda tem Elias Koteas, Dermot Mulroney, Chloë Sevigny e Ione Skye, Philip Baker Hall, Brian Cox, e Adam Goldberg. A estréia brasileira está marcada para 1º de junho de 2007. Veja o trailer aqui.

Comentários

Túlio Moreira disse…
Com certeza é o filme "sério" que mais aguardo para esse ano. Jake Gyllenhal leva sua carreira para um patamar superior à média dos atuais astros de Hollywood. E Fincher é genial, sem mais a acrescentar.

abs!
Kamila disse…
"Zodíaco" fazia parte da minha listinha de desejos para 2007. Acho que esse vai ser a grande volta do Fincher, num filme que é, simplesmente, a cara dele.
Marcus Vinícius disse…
É o mais esperado, realmente. Tem tudo pra ser um dos destaques do ano: diretor, elenco e uma história bem interessante, além de verídica.

É hoje! To numa pilha de nervos que você nem imagina... Saudações e abraços!
Museu do Cinema disse…
Nem me fale Marcus, hoje todas as atenções estarão no Olimpico com certeza!
Otavio Almeida disse…
Caracoles... só 1º de junho???????? Brincadeira...
Anônimo disse…
A cada dia que passa, "Zodíaco" se torna o filme mais esperado nesse ano por mim (obviamente tirando superproduções como o novo "Homem-Aranha"). Fincher parece ter voltado à boa forma e quem sabe pode até ganhar algum prêmio em Cannes. Até mais!
Museu do Cinema disse…
Vinicius, Fincher perdeu a forma quando? onde? quem viu?
Otavio Almeida disse…
Cassiano, vc gostou de VIOLAÇÃO DE CONDUTA, meu caro gremista classificado??

Sabe que eu trabalhava na assessoria da Fox naquela época e o crítico Inácio Araújo (da Folha de S. PAulo)assistiu ao filme só comigo numa cabine dentro da própria Fox?

Acho que nos 20 minutos finais, por aí, ele me deixou sozinho na sala... levantou e falou: "Francamente, menino! Mas obrigado! Tchau!"

Hahhahahaha...

Abs!
Museu do Cinema disse…
Pois é Otávio, cada vez mais vejo o quanto sou diferente dos críticos, eu acho um bom filme, gosto muito como entretenimento, e é ai que sou completamente diferente deles, porque sei exatamente o que esperar dos filmes que vou assistir.
Alex Gonçalves disse…
Este foi o segundo filme que mais aguardava atualmente sobre assassinato real (o primeiro foi "Dália Negra"). A escalação do elenco foi perfeita, e a história do verdadeiro Zodíaco é assustadora. Espero que o filme também seja...
Otavio Almeida disse…
Hmm... é? Então vc sempre diferencia "filme sério" de "filme de entretenimento"? Eles jamais se misturam?

Abs!
Anônimo disse…
Estou me sgurando para não comprar o DVD pirata, mas... 1º de junho é sacanagem!!!
Anônimo disse…
Cassiano, pelo amor de Deus, "Violacao de Conduta" eh uma bomba..=/ (vi no cinema, e Kamila estava comigo rsrsrs..)
Engracada a historia do Otavio hehe

Ah, mas esse "Zodiac" promete:) E se for ruim, a culpa provavelmente serah do roteirista..Brincadeira hehe
Museu do Cinema disse…
Claro Otávio, Porque, vc acha que mistura?

Romeika, gosto do filme, ele é bem feito e o roteiro bem sacado! Além do Sam L. Jackson.
Otavio Almeida disse…
Na verdade, eu não acho que todo filme é extremamente sério ou somente de "entretenimento". Parece uma divisão que diminui um filme só pq ele é para... entretenimento.

Por exemplo, acho que E.T. toca em temas muito sérios, mas tb me divirto muito com ele. Não deixa de ser entretenimento ou um "filme sério". Assim como acho que tudo é arte e tb comercial. E não tenho preconceito contra nenhum gênero. É tudo... cinema! Mas o que eu disse aqui vale para Hollywood, ok? Não estou falando de Bergman ou Fellini :-)

Abs!
Anônimo disse…
Quando disse "voltar à forma" me referi a "Quarto do Pânico", que apesar de ser um bom filme é extremamente inferior àquilo que o diretor apresentou antes (com "Clube da Luta" principalmente). Enfim, foi um bom filme, mas esquecível.
Museu do Cinema disse…
Bom Otávio, eu penso que existe sim essa divisão, mas não creio que isso diminua em hipotese nenhuma, o problema é que Hollywood entendeu que entretenimento é caça-niquel, e ai que ficou o "ranço" de filme ruim. Steven Soderbergh é um diretor que sabe fazer isso magistralmente, para cada Traffic que ele faz, ele traz um Onze Homens e Um Segredo, que é entretenimento de primeira qualidade.

Acho que acontece a mesma coisa com a comédia, tem filmes maravilhosos, como Antes Só do que Mal acompanhado, Mera Coincidência, Melhor é Impossivel e Entrando numa Fria, mas não são reconhecidos por não ser um filme sério. É o que penso Otávio.

Vinícius, tá explicado, apesar de achar que o Fincher tá na melhor forma possivel.
Otavio Almeida disse…
Ei, vc citou "Antes Só do que Mal acompanhado". Adoro esse filme! Engraçado que o livro GRANDES FILMES, do crítico Roger Ebert, cita "Antes Só do que Mal acompanhado". Eu não esperava...

Mas vc tem razão... como vc disse, "o problema é que Hollywood entendeu que entretenimento é caça-níquel, e aí que ficou o "ranço" de filme ruim".

Abs!
Museu do Cinema disse…
Sou louco por esse filme Otávio, é um grande filme, não é a toa que o Roger Ebert o tenha citado.
Otavio Almeida disse…
Cassiano, acabo de comprar ingresso para o Ennio Morricone. Agora falta a passagem de avião...

Vou ter que fazer essa loucura, cara!

[]s
Túlio Moreira disse…
Se eu tivesse grana, também faria isso Otavio!

Cassiano, tem alguma notícia daquela penca de projetos que o Fincher ia fazer depois de desistir do M-I: 3?

abs!
Museu do Cinema disse…
Só para me deixar na vontade né Otávio!

Túlio, o proximo projeto do Fincher é The Curious Case of Benjamin Button, com Brad Pitt, que está já em pós-produção!
Otavio Almeida disse…
Então, Cassiano! Na verdade, vendi o resto das minhas férias por causa disso, cara! Sábado tem o concerto e domingo tem Flamengo X Botafogo!!!!

Abs!
Anônimo disse…
Olá gostaria de comprar o filme Antes só do que mal acompanhado em dvd é claro, quem tiver ou conhecer quem tenha por favor entre em contato pelo meu emaill jsilva1963@bol.com.br.