avant-première

Você não está onde você pertence”.

Edmond (Stuart Gordon) – Estréia no Brasil em 09/06/2007 – Edmond (o sempre ótimo William H. Macy) é um grande executivo de uma firma em Manhattan, saindo do trabalho numa sexta à noite ele passa numa banca de tarô, onde uma mulher lhe diz que ele é infeliz e que sua vida não deveria ser aquela. Nessa noite, ele abandona a esposa (Rebecca Pidgeon – esposa de David Mamet), vai a um bar e conhece um homem (Joe Mantegna), que só aumenta sua ansiedade em mudar de vida. Depois procura uma prostituta de luxo (Mena Suvari), e uma striper (Denise Richards), até se apaixonar pela garçonete Glenna (Julia Stiles), e começar a ficar louco.
Baseado na peça de teatro do talentoso e genial David Mamet, diretor de Spartan (2004) e A Trapaça (1997), e roteirista de Os Intocáveis (1987), Edmond é uma obsessão do diretor Stuart Gordon (mais conhecido como diretor de filmes de terror), que viu a peça em Chicago e quis transformá-la em filme. O nome de Mamet e dois de seus atores preferidos, Macy e Mantegna, já faz da película item obrigatório, mas seu trailer (veja aqui) acaba por apimentar ainda mais as expectativas, uma Mena Suvari morena e linda também ajuda o público masculino.

Comentários

Túlio Moreira disse…
David Mamet é gênio mesmo. Trabalha relações humanas que estão por um fio como ninguém. Me parece ótima essa nova parceria dele com William H. Macy, vou querer conferir.

abração!
Museu do Cinema disse…
Que bom encontrar cinéfilo que compartilha da mesma opinião Túlio, concordo inteiramente.
Kamila disse…
Como sempre, meu quicktime e eu não nos entendemos. Mas, consegui assistir ao trailer de "Edmond" no Yahoo! Movies.

A trama é bem interessante. Gostei do clima do filme e de poder ver o Joe Mantegna num filme depois de tanto tempo.

O filme já estreou nos cinemas daqui?
Museu do Cinema disse…
Tá no post Kamila a data de estréia, dê uma lida, é em 09/06/2006
Kamila disse…
Então, o filme já estreou. Mas, não li nada a respeito dele. Acho que ainda nem deve ter chegado nas locadoras.
Museu do Cinema disse…
Não Kamila, erro meu, a estréia é em 2007. Ele é de 2005, mas como estamos muito longe dos Estados Unidos, ele demora cerca de 2 anos para chegar aqui.
Anônimo disse…
Nossa, eu achei muito interessnat eo roteiro. Mas no momento, tô querendo ver 300. ABs
Museu do Cinema disse…
Tb tô Maitê, mas não encontro tempo.
Alex Gonçalves disse…
Eu não gosto de David Mamet, mas ele é um gênio quando está apenas com o papel e caneta. A história do filme demonstra grande potencial, e o elenco feminino encabeçado pela talentosa Julia Stiles é mais um ponto positivo.
Museu do Cinema disse…
Discordamos então duas vezes Alex, não gosto da Julie Stiles, muito fraca, e acho o Mamet tb genial com a câmera na mão.
Alex Gonçalves disse…
Cassiano, não gostava muito de Stiles quando vi "10 Coisas Que eu Odeio em Você", mas quando ela embarcou em "Jogo de Intrigas" ela me surpreendeu, e muito!
E eu gosto das pontinhas da atriz dos filmes de Bourne, rsrsrsrs...
Museu do Cinema disse…
Bom, eu não gosto mesmo dela!