Trailer: The Hoax

The Hoax

Em 1971, Clifford Irving tocou fogo na indústria literária quando afirmou ter os direitos de escrever a biografia do recluso Howard Hughes, a personagem do filme O Aviador (2004) de Martin Scorsese. Rapidamente uma empresa ofereceu 750 mil dólares para publicar o livro. A armação vem a tona quando Hughes finalmente despertou de sua clausura.

O filme é baseado no livro homônimo escrito por Clifford. O grande Carter Burwell é o responsável pela trilha sonora. Richard Gere interpreta Clifford, Alfred Molina seu amigo e sócio, o elenco ainda tem Hope Davis (aqui morena), Julie Delpy, Stanley Tucci, Marcia Gay Harden e o grande Eli Wallach, todos dirigidos pelo cineasta de altos, Regras da Vida (1999) e baixos, Casanova (2005), o sueco radicado nos Estados Unidos, Lasse Hallström. O trailer ta sensacional, veja ele aqui, espero que o filme também. Gere mudou um pouco o visual para ficar parecido com o real Clifford Irving, já que o filme foi baseado em uma história verídica. Espero que acreditem nisso.

Comentários

Túlio Moreira disse…
Cassiano, só acredito vendo! E Lasse Hallström bota altos e baixos nisso... mas no geral o sueco não decepciona (Gilbert Grape, Chocolate). Mas o que era aquele Um Lugar pra recomeçar? Alguém conseguiu engolir aquilo?

Grande abraço, cinéfilo!
Kamila disse…
Infelizmente não consegui assistir ao trailer do filme (não consigo me entender com esse quicktime...). Mas, gostei da história do filme e do elenco. O Lasse Hallstrom é um bom diretor, tomara que ele consiga voltar a nos entregar bons filmes, porque suas últimas obras ("The Shipping News" e "An Unfinished Life") não são nada interessantes...

Bom Carnaval!
Museu do Cinema disse…
Bom carnaval Kamila, veja se consegue baixar o novo quicktime, que é problemático mesmo, mas é a melhor resolução para esses trailers de internet.
Otavio Almeida disse…
Cara, o Lasse Hallström só chamou a minha atenção em MINHA VIDA DE CACHORRO, GILBERT GRAPE e REGRAS DA VIDA. Ultimamente a coisa tá feia... Não gosto de CHOCOLATE (e da estátua sorrindo no final), CHEGADAS E PARTIDAS e nem quis ver CASANOVA e esse outro com a Jennifer Lopez... E não gosto muito do Richard Gere... vamos ver... de qualquer forma, o tema promete.

Abs! E bom carnaval a todos!
Museu do Cinema disse…
Regras da Vida é um filmão, o que dá crédito a ele. Eu gosto muito do Richard Gere, e achei ele excepcional no trailer. Tb gosto da Hope Davis e do Alfred Molina, o elenco tá ótimo.
Túlio Moreira disse…
Regras da Vida é indiscutível: filmaço. Pena que só consegui assistir dublado até hoje. Otavio, eu gostei de Chocolate a medida que entendi que nem tudo no filme era pra ser levado a sério... ou era?

Fazendo coro: bom carnaval a todos!
Museu do Cinema disse…
Feliz Carnaval a todos tb.

Túlio, eu gostei de Chocolate, pena que não lembre muito, isso quer dizer q não é assim um filmão...
Anônimo disse…
Então, Cassiano, é um filme meio que fora dos padrões a que estamos muitas vezes acostumados.. ou seja, quase uma fábula. Foge do estilo super-realista. E claro, um elencão.

Abraço e bom carnaval!
Otavio Almeida disse…
Não. CHOCOLATE não é para levar a sério. Não levei e não gostei. Na verdade, nem como muito chcolate assim...

Abs!
Kamila disse…
Eu adoro chocolate e gosto do filme "Chocolate". O filme é legal, uma boa diversão.
Susana Fonseca disse…
Lasse Hallström tem de facto altos e baixos, para mim "Regras da casa" é um alto e "Casanova" um baixo. Quanto a Chocolate, parece-me ter algum interesse, e sim, o elenco é fabuloso.
Este novo filme deixa-me curiosa, principalmente em termos de argumento.

cumprimentos cinéfilos
Anônimo disse…
Pelo jeito esse filme vai ser sensacional, mas até hoje nenhum trabalho do Hallstrom me agradou a ponto de considerar uma obra-prima (o que mais gostei foi "Regras da Vida"). "The Hoax" já está sendo apontado como um dos favoritos para a próxima temporada de prêmios (até agora está parecendo um forte candidato).
Museu do Cinema disse…
Otávio e Kamila, eu tb adoro chocolate, não o filme...

Oi Lua, o argumento é o que mais me interessou mesmo.

Vinicius, um pouco cedo para falar em prêmios ainda, mas promete sim.
Otavio Almeida disse…
Cassiano, Vê logo CARTAS DE IWO JIMA, rapaz!

Abs, e bom carnaval!
Museu do Cinema disse…
fui ver hoje Otávio, mas problemas externos me impediram...

Abs,

Bom Carnaval.
Anônimo disse…
Gosto bastante de como Lasse Hallström dirige alguns de seus filmes com temas rotineiros. Ao contrário do Túlio, gostei de Um Lugar Para Recomeçar (o ponto fraco da produção é a ridícula seqüência da libertação de um urso). Preciso ir em busca de outros filmes do sueco, como Chegadas e Partidas.

Kamila, você pode estar vendo o trailer no famoso YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=xQsRBFRjQA4).

E outra: é falta de maquiagem ou Richard Gere está realmente acabado na aparência?

Bom carnaval prôces!
Túlio Moreira disse…
Alex, pra falar muito a verdade, tb gostei do filme. Mas o meu lado "cinéfilo sério", se é que existe, repreendeu isso. Gostei porque é daqueles filmes que como vc já falou, descansa a cabeça. Mas nada memorável. Da J. Lopez, também gostei daquele que ela é faxineira de um hotel, hehehehhehehehe...

abs!
Anônimo disse…
Também funciono desta forma quando vou ver um filme Túlio. Tenho o lado “descompromissado” e tenho o outro lado “chato de galocha”. E concordo contigo, pois Um Lugar Para Recomeçar da uma sessão bem light. E acredito que você esteja se referindo ao filme Encontro de Amor, também com Ralph Fiennes. Não gostei, mas adoro aquele que ela faz um treinamento de defesa pessoal. Sem mencionar o título do filme, pois corro o risco de virar alvo de risadas por aqui, rsrsrsrsrsr...