Trailer: O Tigre e a Neve

O Tigre e a Neve – estréia nos cinemas brasileiros, próxima sexta, dia 19. (Infelizmente não estreou - eles prefiriram Deja Vu). Adiado para 31/12/2007.

Benigni volta ao tema que mais domina, o amor e a fantasia. Interpretando Attilio (uma homenagem ao pai de Bernardo Bertolucci), professor e poeta italiano, adorado pelos alunos e pelas filhas, não consegue conquistar o amor da mulher que se apaixona, Vittoria (Nicoletta Braschi, esposa de Roberto), biógrafa do poeta iraquiano Fuad (Jean Reno), amigo de Attilio. Quando estoura a guerra do Iraque, Fuad volta a sua cidade natal e Vittoria o segue. Ferida, Attilio resolve ir a Bagdá atrás de sua amada, no meio da guerra.

A trilha sonora novamente fica por conta de Nicola Piovani, o genial ganhador do Oscar* por A Vida é Bela (1997), já a maravilhosa fotografia é de responsabilidade de Fabio Cianchetti, o mesmo de Os Sonhadores (2003), o cantor Tom Waits participa do filme e compôs e interpreta a canção original do filme You Can Never Hold Back Spring, veja o maravilhoso trailer aqui. Visite o site oficial aqui.

"Se ela morrer eles podem tirar as estrelas, enrolar no céu e pôr num caminhão. Para mim, ele podem fechar o mundo e tirar tudo".

Comentários

Kamila disse…
Depois do desastre chamado “Pinóquio”, Benigni volta, como você bem disse, ao tema do amor e da fantasia. De novo usando como pano de fundo um acontecimento importante. Vou ver o trailer depois, aí confiro se esse filme tem mais algo em comum com a obra-prima “A Vida é Bela”.
Anônimo disse…
Será que Benigni finalmente voltará a brilhar? Espero que sim! Não gosto de diretores de um filme só. Gosto de Continuidade na carreira. E benigni (vide o antológico A Vida é Bela) pode render muito mais do que vem rendendo.

P.S: Crítica da semana em Claquete (http://claque-te.blogspot.com): Pequena Miss Sunshine, de Jonathan Dayton e Valerie Faris.

Abraços do crítico da caverna.
Kamila disse…
Acabei de assistir ao trailer e gostei, Cassiano. A história parece ser bem envolvente e bonita.
Anônimo disse…
Antes que eu cause polêmica pelo que diz aí em cima, só quis dizer que os filmes dele têm uma identificação visual muito forte e que logo se vê que O Tigre e a Neve é um filme do Benigni...

abs!
Otavio Almeida disse…
Espero que Benigni consiga, ao menos, metade do encanto de A VIDA É BELA. Mas estréia amanhã mesmo? Não vi nada por aqui... se chegar aos cinemas amanhã, irei correndo.

Abs!
Museu do Cinema disse…
É Kamila, eu adorei o trailer, bem ao estilo do cinema italiano que particularmente adoro!

Roberto Queiroz, obrigado pela visita, concordo com o q disse sobre Benigni, para mim ele tem dois filmes, o maravilhoso A Vida é Bela e o bom O Monstro.

Túlio, entendi seu comentário apenas no segundo. Mas vc tem razão mesmo, vou além é o clima de cinemão italiano.

Otávio, bom aqui diz q sim, e a Época dessa semana tb comenta. Mas vc sabe como é, eu não garanto...mas se estrear estarei lá com certeza, e antes de ver Babel.

É Alex, vc tá coberto de razão. Tá com cheiro de outro filme memoravel mesmo.
Otavio Almeida disse…
Poxa, não estreou mesmo aqui em SP. Mas tem pré-estréia nesta semana de PECADOS ÍNTIMOS. Taí uma opção...

Abs!
Museu do Cinema disse…
Pois é Otávio, aqui nem isso!
Kamila disse…
Se "Babel" nem estreou aqui, imagina "O Tigre e a Neve". Pelo jeito, o filme do Benigni vai ficar para o DVD.
Museu do Cinema disse…
Não estou querendo acreditar nisso Kamila.

Acho que ainda deverá estrear
Kamila disse…
Aqui em Natal, as estréias da semana foram: “Deja Vu”, “Ela Dança, Eu Danço” e “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”. Devo assistir ao primeiro e ao último filme citados.
Museu do Cinema disse…
Ai em Goiania parece que os cinéfilos são mais abertos né Túlio? Vide o Cine Ouro.

Kamila, vc vai ver mesmo Deja Vu? coragem!
Kamila disse…
Cassiano, o pior é que eu vou. Adoro filmes de ação, gosto do Tony Scott e do Denzel Washington. Pelo que andei vendo, o filme não é muito bom, mas vou arriscar do mesmo jeito.
Museu do Cinema disse…
pois é corajosa mesmo
Anônimo disse…
É, Cassiano, a gente aproveita! Entrou em cartaz, tamo lá!

Putz, Kamila, eu reforço o que o Cassiano disse: muito corajosa mesmo!

Aguardem o post (até hoje a noite) do filme Através das Oliveiras, clássico contemporâneo de Abbas Kiarostami, no CK.

Vou ver Babel. Talvez post no mesmo dia.

abs!
Otavio Almeida disse…
Galera, acho que DEJA VU está no nome...

Mas vou arriscar...

Abs!
Museu do Cinema disse…
esse filme eu DEJA VU...
Kamila disse…
O filme é um "Deja Vu" dos filmes do Jerry Bruckheimer. Mas, até que é interessante. Pena que uma cena põe tudo por água abaixo.
Museu do Cinema disse…
Já vi sim Alex, é muito bom, se vc gosta do Benigni e de filmes italianos, é uma boa pedida, só não sei se já lançaram em dvd.
Anônimo disse…
O tigre e a Neve é um dos melhores filmes que eu já vi. Muita sensibilidade, com humor, inteligência e esperança... ah, quanta esperança!!! Roberto Benigni, você nasceu para brilhar.
Museu do Cinema disse…
Que ótimo comentário Simone, eu sou fã do Roberto, acho ele um ator muito bom e um diretor genial.