Poster: Oscar 2007

A Academia de Artes e Ciências do Cinema acaba de anunciar o cartaz comemorativo da 79ª Premiação do Oscar. O evento será realizado dia 25 de fevereiro de 2007 no Teatro Kodak, em Los Angeles, Califórnia. Adorei o poster, identifiquei alguns filmes que são homenageados com pequenas frases ditas pelos personagens, algumas inesquecíveis, entre eles O Poderoso Chefão (1972) "He can't Refuse", Cidadão Kane (1941) "Rosebud" e Jerry Maguire (1996) "Show me the Money". Sensacional. Alguém identificou outros? Aproveito também para falar do novo link Cartazes, ai do lado, onde colocarei os mais criativos posters do cinema. Aceito sugestões. Clique na imagem para ampliar um pouco.

Comentários

Anônimo disse…
Olá.

Amanhã vou falar do seu blog no meu. Dá uma passada por lá, quando der. =)

Sobre os posters, lembro de um que achei muito bem feito. Além disso, o filme também é ótimo: O Senhor das Armas.

Dá uma olhada no poster: http://www.cinemacomrapadura.com.br/personalizando/imgs/senhor_das_armas_filmes_wallpaper_2005_img_01_1024_1.jpg

Beijo.
Kamila disse…
Esse cartaz é bem melhor do que o do ano passado com aquele paparazzi podre e aquelas cores berrantes!

Ficou clássico, como a cerimônia do Oscar. A idéia de usar frases marcantes de filme foi genial!

Adorei! Uma bela escolha da Academia.
Kamila disse…
Cassiano, lendo de maneira mais atenta, identifiquei mais frases marcantes.

"I coulda been a contender", Sindicato dos Ladrões (Elia Kazan)

"All right, Mr. De Mille, I am ready for my close-up", Crepúsculo dos Deuses (Billy Wilder)

"Give 'em the Old, Razzle Dazzle", Chicago (Rob Marshall)

"My name is Gladiator", Gladiador (Ridley Scott)

"You had me at hello", Jerry Maguire (Cameron Crowe)

"They call me, Mr. Gibbs", "No Calor da Noite" (Norman Jewison)

"E.T. phone home", "ET - O Extraterrestre" (Steven Spielberg)

Depois vejo se identifico mais algumas...
Kamila disse…
Cassiano, no site oficial do Oscar tem a lista completa das frases contidas no poster e de quais filmes elas foram tiradas. Confere lá!

http://www.oscars.org/press/pressreleases/2006/06.12.19.html
Museu do Cinema disse…
Obrigado Carla, verei o comentário com certeza.

Quanto ao Poster de Senhor das Armas, acho genial, já estava na lista com certeza.
Museu do Cinema disse…
Oi Kamila, adorei a ideia do Poster, é genial mesmo, não vi a outra do Jerry Maguire, então colocaram duas? nossa!

Adoro Jerry Maguire!
Kamila disse…
Cassiano, eu também adoro “Jerry Maguire” e, na minha opinião, “you had me at hello” é A frase desse filme. AMO!

Lendo as frases escolhidas, vendo o cartaz, espero que cerimônia do Oscar 2007 volte a ter aquela aura clássica. A última edição do Oscar me decepcionou um bocado. Clipes longuíssimos, aquela idéia desagradável de colocar indicados no palco ou apresentadores entregando prêmios no meio da platéia para economizar tempo.

Ellen de Generes é uma grande comediante e acho que ela fará um trabalho incrível como apresentadora do Oscar. Espero que voltemos ao modelo antigo. Oscar é daquele jeito mesmo: longo, às vezes chato e, por quê não, emocionante. Sou contra qualquer coisa que tire o lado tradicional desse prêmio.
Museu do Cinema disse…
Sim Kamila, concordo, primeiro sobre Jerry Maguire, adoro o show me the money! mas romanticamente prefiro aquela "you complete me" esse filme é cheio de frases.

Quanto ao Oscar, tb sou defensor das festas clássicas, mas gosto do Billy Cristal, ele é incomparavel. Por enquanto a única boa noticia é Ennio Morricone, que alias, já vale a pena ver o Oscar.
Otavio Almeida disse…
Parabéns pelo blog! É realmente sensacional. Aliás, esse poster do Oscar está impecável!

Embora, nossas opiniões não sejam as mesmas - como o que vc falou sobre OS INFILTRADOS e os filmes do Almodóvar - é muito legal discutir a sétima arte com quem realmente a admira.

Abs,

Otavio
Museu do Cinema disse…
Obrigado Otávio.

E quais são suas opiniões sobre Almodóvar e Os Infiltrados?
Kamila disse…
Gosto muito também do Billy Crystal. Minhas primeiras cerimônias do Oscar foram com ele. Acho que, depois dele, só o Steve Martin conseguiu apresentar o Oscar de maneira correta, com comentários engraçados e aberturas inesquecíveis. Mas, tendo visto a Ellen de Generes apresentar por mais de uma vez o Emmy (inclusive o de 2001, que aconteceu um mês depois do 11 de setembro), sei do potencial dela. E acho que ela vai entrar no grupinho do Martin e do Crystal. Só queria mesmo um dia ver o Oscar sendo apresentado por Robin Williams, mas acho que essa não é a praia dele.

Por enquanto, razão para assistir o Oscar só mesmo a homenagem ao Ennio Morricone e, possivelmente, o fim da obsessão do Scorsese.

Eu já disse isso aqui, mas não custa nada repetir: com ou sem burradas, adoro o Oscar. Principalmente aqueles detalhes fúteis, que só mulher presta atenção mesmo... :-)
Museu do Cinema disse…
Q nada Kamila, todo mundo adora o Oscar, mas sinceramente, não acho a Ellen grande coisa não, tomara que esteja errado, já que vc citou o Robin Williams, eu gostaria de ver o Bill Murray.
Otavio Almeida disse…
Considero que a arte atinge cada um de uma forma... hmm... pessoal. Não nego que sou fã do Scorsese e acho que OS INFILTRADOS é uma adaptação de CONFLITOS INTERNOS. Não é uma "cópia descarada" como o PSICOSE do Gus Van Sant. Acho que é um território do qual o Scorsese jamais deveria ter saído.

Por exemplo, acho que tem diretor que se dá bem em um universo. MATCH POINT é um baita filme, mas qq um poderia ter feito. Não precisava ter sido o Woody Allen. Entende a minha visão? Acho que O AVIADOR é grandiso e muito bem filmado... um trabalho de cinéfilo e de quem domina a linguagem cinematográfica. Mas não precisava ter sido o Scorsese...

Veja só o que escrevi sobre OS INFILTRADOS: http://hollywoodiano.blogspot.com/2006/10/os-infiltrados-excelente-bom-regular.html

Já sobre o Almodóvar, eu penso isso aqui: http://hollywoodiano.blogspot.com/2006/11/volver-nunca-fui-f-de-pedro-almodvar.html

Acho que é tudo pessoal. Tudo tb é (ao mesmo tempo) filme de arte e filme comercial. E é mais fácil o Almodóvar, ou o Woody Allen, ou Scorsese... é mais fácil esses caras estarem certos do que eu. Não concorda?

E, por exemplo, sua crítica para O CÓDIGO DA VINCI... eu concordo com vc, mas sei de um monte de gente que acharia que nós dois não entendemos coisa alguma. É isso... Falamos mais depois...

Abs,

Otavio
Museu do Cinema disse…
Primeiro Otavio, discordamos apenas do Almodóvar, e ai discordamos completamente.

Quanto ao Scorsese pelo contrário, concordamos. Eu acho ele gênio nos filmes policiais. O que não gostei é dele ter usado um filme e praticamente todas as suas nuances e cenas e copiado. Mas a personagem de Jack Nicholson é o único ponto Scorsesiano do longa, ou seria Nicholsoniano?

Quanto ao Almodóvar nos discordamos da cabeça aos pés, acho seus filmes extremamente sensuais, as mulheres são sempre belas, sexys e humanas. Lembro da lindissima Francesca Neri em Carne Tremula (na melhor cena de sexo do cinema), em Matador também, as mulheres estão sempre belas. A própria Penelope Cruz nunca esteve tão sensual como em Volver, inclusive usando bunda postiça.

Quanto ao universo feminino isso é fato, mas nem por isso os homens são como vc disse "canalhas ou totalmente sensíveis", se vc lembrar, a Penelope Cruz se apaixona pelo diretor de cinema nem um pouco sensível e muito menos canalha. Igualmente é o papel de Victor em Carne Tremula, um homem apaixonado, ou o Marco de Fale com Ela, e até o Benigno, que apesar de ser sensível e ter feito uma canalhisse, é um homem apaixonado.

O universo de Almodóvar retrata nosso cotidiano, é só abrirmos os jornais para ver, pai estupra a filha, mulher é estuprada em coma, enfim, só que ele mostra isso com humor, mesmo que negro. É como rir da própria desgraça. Nisso ele é gênio e por isso todos se identificam tanto com o cineasta.
Anônimo disse…
Achei o pôster fantástico! Uma das minhas frases preferidas é "Show me the Money", pois adorei Jerry Maguire. Não consegui ver, mas tem uma frase de Brokeback Mountain (meu filme favorito) e até Seabiscuit (que vi esses dias e achei ótimo).
Museu do Cinema disse…
Tb adoro Jerry Maguire, a de Brokeback e a de Seabiscuit ainda não vi.
Museu do Cinema disse…
Realmente Alex, um poster bonito, já temos dois, esse e O Senhor das Armas.
Museu do Cinema disse…
Sim, Perfume tb Alex, a sugestão do Senhor das Armas foi da Carla Martins, do blog Prosa Virtual (http://carla-martins.blogspot.com/).