Verdade Nua

Where the truth Lies – Atom Egoyan – 2005 (DVD)

Baseado no livro de Rupert Holmes sobre dois artistas que inexplicavelmente se separam no auge da fama e do sucesso, a polemica gira em torno da insinuação de que o autor se baseou na história verídica de Dean Martin e Jerry Lewis. As coincidências são que ambos realmente brigaram e se separaram no auge do sucesso da dupla, sem maiores explicações, o fato verdadeiro de que ambos protagonizaram o Teleton em prol de crianças doentes, idéia do comediante Lewis, e também por ele ser judeu. Mas como o título diz: Onde a verdade mente.
Já li comentários negando essa intenção, do Rubens Ewald Filho, a quem respeito como jornalista e crítico cinematográfico, mas só não entendo qual a intenção dele em negar o fato. Foi clara a colocação do escritor em mostrar uma versão para o fato de terem brigado, mas não quer dizer que seja verdade.

Jerry Lewis, quer dizer, Lanny Morris (Kevin Bacon) e Vince Collins (Colin Firth) são dois artistas comediantes de muito sucesso. Prestes a quebrar o recorde de horas apresentando um único show ao vivo – o teleton, eles se encontram com uma camareira (Rachel Blanchard) para uma orgia. Misteriosamente, a garota aparece morta e o show fica sendo a última apresentação da dupla.

Anos mais tarde, uma jovem repórter, K. O`Connor (Alison Lohman), no livro o autor faz suspense com o primeiro nome da jornalista, já no filme é revelado logo, vai entrevistar Vince para publicação de um livro de memórias, só que a verdadeira intenção de O`Connor é saber a verdade por trás da briga da dupla.

Comentários

Kamila disse…
Fui alugar uns filmes para o feriado de amanhã e, curiosamente, quase aluguei este filme que você comentou. Espero que eu não me arrependa disso! :-)

Também queria alugar "Caché", mas a única cópia que tinha na locadora já havia sido alugada.

Mesmo assim, aluguei uns bons filmes e espero gostar de todos!
Museu do Cinema disse…
Acho que os dois valem a pena Kamila.

Bom feriadão
Kamila disse…
Valeu, Cassiano!

Bom feriado para você também!
Anônimo disse…
Esse tal Atom Egoyan leva tipo de se tornar um CINEASTA (com todo o significado da palavra).