The Painted Veil

Baseado no romance O véu pintado (The Painted Veil) de W. Somerset Maugham, que narra a vida de um médico (Edward Norton) sua esposa adúltera, Kitty (Naomi Watts) e a viagem deles para uma remota vila chinesa para combater uma peste em 1920. Lá, Kitty revê sua vida e volta a se apaixonar pelo marido vendo-o se dedicar ao trabalho.

Trata-se de uma refilmagem do filme homônimo de 1934 com Greta Garbo. O filme é dirigido por Jon Curran, que já tocou no assunto de casamento e fidelidade no bom filme Tentação (2004), com Naomi Watts e Laura Dern. Ron Nyswaner, de Filadélfia (1993), é o responsável pela adaptação do livro. O filme é financiado pela produtora independente da Warner, que lança o filme nos Estados Unidos no dia 17 de novembro.

Pela imagem que ilustra esse post já se percebe o capricho da produção e a excelente fotografia do inglês Stuart Dryburgh, de O Piano (1993).

Comentários

Museu do Cinema disse…
Com certeza Túlio, o marketing por trás do filme é muito importante, veja o exemplo de De Olhos bem Fechados, o trailer passava a impressão de ser um filme que ele não era, e acabava decepcionando.
Kamila disse…
Cassiano, Edward Norton é o meu ator favorito e a Naomi Watts é uma das atrizes das quais mais gosto.

Antecipo bastante este filme. As imagens que vi dele foram muito boas e me fazem querer ainda mais assistir "The Painted Veil".

Entretanto, acho que não temos com os que nos preocupar. A Warner pretende lançar esse filme no final do ano - o que é um excelente sinal, tendo em vista que os melhores filmes do ano estreiam nessa época nos EUA.
Kamila disse…
Cassiano, por favor, me responda uma pergunta para matar a minha curiosidade: você gosta de musicais?
Museu do Cinema disse…
Oi Kamila, sabia que você era fã do Norton, vc sempre fala. Tb gosto bastante do trabalho dele, principalmente Clube da Luta, um dos meus filmes favoritos. É de longe o ator mais talentoso de sua geração.

Quantos aos musicais, gosto sim, adorei o Moulin Rouge e Chicago, para os novos, e Singin'In the rain, Hair e West Side Story.

Tb adoto The Commitments
Anônimo disse…
se ele repetir o trabalho realizado em o piano, a direção de fotografia já estará de bom tamanho.
Museu do Cinema disse…
Concordo Antônio, a fotografia de O Piano é belissima. Stuart Dryburgh também é o responsavel pela fotografia de O Recruta e Kate & Leopold
Kamila disse…
Currículo diverso o deste diretor de fotografia, hein?

A única ressalva que tenho em relação à "The Painted Veil" é ao nome de John Curran. Não gostei muito de "Tentação", um filme que tinha tudo para dar certo.

No entanto, penso que, com um elenco formado por Naomi Watts, Edward Norton e Liev Schreiber, dentre outros; um roteiro feito pelo mesmo roteirista de "Filadélfia" e um bom trabalho (do pouco que vi) de fotografia e figurinos, não tem como esse filme não dar certo.

Cassiano, você já viu alguma coisa a respeito de "Dreamgirls", o próximo musical de Bill Condon?

Você viu que a nova versão de "All the King's Men" recebeu críticas mistas na imprensa?
Museu do Cinema disse…
Vi sim Kamila, bela lembrança alias, parece que fará muito sucesso e retomará a carreira de Eddie Murphy, tem também a cantora Beyonce, que faz parte do grupo The Dreamettes. Se vc quiser tenho uma foto muito legal delas com o Eddie.

Quanto às críticas, eu sou muito ressabiado quanto a isso. Não costumo ter a mesma opinião. Mas acompanho sempre, até para saber mais dos filmes. Mas assim como All the King's Men vem sendo malhado, A Dália Negra tb. Eu penso o seguinte, cada um tem uma opinião. E o importante é isso, só lembrando que toda crítica deve ter argumentos.
Kamila disse…
Concordo plenamente com você, Cassiano. Eu respeito as críticas, mas acredito que todos nós devemos formar as nossas próprias opiniões a respeito dos filmes. Por isso que, às vezes, não levo as críticas tão a sério.

Eu queria, se você puder me passar, a foto das Dreamettes com Eddie Murphy.
Museu do Cinema disse…
Te passo por e-mail, qual seu e-mail Kamila?
Kamila disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Kamila disse…
Olha o site oficial de "The Painted Veil", com mais fotos lindas desse filme:

http://wip.warnerbros.com/index.html?id=paintedveil

E o cartaz do filme na página "oficial" do Edward Norton: http://www.edward-norton.org
Museu do Cinema disse…
Adorei o cartaz, ficou muito bem feito.
Kamila disse…
Cassiano, já recebi a foto e te enviei uma resposta! Muito obrigada!