Conflitos Internos

無間道 無間道II – Wai Keung Lau e Siu Fai Mak – 2002 (DVD)

Há uma velha história. Dois caras precisavam de transplante de rim, mas só havia um disponível. Então eles fizeram um jogo. Colocaram uma carta no bolso um do outro. Quem adivinhasse a carta no próprio bolso ganhava.

Chefe da policia de Hong Kong descobre um mafioso infiltrado na policia, por outro lado, o chefe da máfia também descobre ter um espião entre sua gangue. Começa assim um jogo de caça para descobrir quem é quem. Enquanto o policial tenta descobrir o mafioso infiltrado, o chefe da máfia quer saber quem é o policial na sua gangue.

Essa é a mesma sinopse que usei em Os Infiltrados (2006), filme de Martin Scorsese com Jack Nicholson. Segundo Scorsese não se trata de uma refilmagem – veremos em breve. O filme chinês é muito bem feito e de uma inteligência característica do cinema asiático. A qualidade de imagem, também típica da 7a arte oriental, é despejada na tela com um forte impacto e de maneira vibrante, alias, como é a película, vibrante e muito bem roteirizada.

Diz o Buda: “aquele que está no Inferno Contínuo nunca morre”. “A longevidade é uma grande punição no Inferno Contínuo”.

Comentários

Anônimo disse…
Cinema oriental é cinema oriental e Scorsese é Scorsese!!!!
Museu do Cinema disse…
Pois é Túlio, o filme é sensacional e Scorsese idem, portanto temos bons preságios pela frente!

Mas vc como fã do cinema asiático tem a obrigação de ver esse filme!
Anônimo disse…
e como fã de Scorsese tenho obrigação de ver "The Departed".. mas o Hitchcock não deixa!

(tô preparando um grande especial do mestre para o Kabuki)

abs!
Museu do Cinema disse…
Eu sei disso amigo, mas depois que vc desfrutar da companhia do mestre Hitch, sinta-se na obrigação de ver esse filme. Quanto ao Os Infiltrados teremos tempo ainda.
Anônimo disse…
me diz uma coisa, como vc tá propagandeando tanto esse filme, ele tá disponivel em dvd?
Museu do Cinema disse…
Tá sim Antônio, e vale a pena locar, quem sabe tê-lo em sua coleção.
Kamila disse…
Pretendo assistir "Conflitos Internos" antes da estréia de "Os Infiltrados". Gosto muito deste estilo de filme policial e sangrento.

Se não me engano, "Os Infiltrados" passará neste final de semana na Mostra de SP. Sorte dos paulistas! Eu, pelo visto, vou ter que esperar até o dia 10 de novembro - isso, se os cinemas locais forem bonzinhos com a minha pessoa! :-)

Bom final de semana, Cassiano!
Museu do Cinema disse…
Idem Kamila, mas o filme não é tão sangrento.